Jovem alemão é a bola da vez para reforçar o Sporting

Sporting segue buscando utilizar bem a injeção financeira com o título nacional para reforçar seu elenco. Sendo assim, a equipe lisboeta parece seguir a mesma estratégia que deu certo na última época. Ou seja, o Leão mira jovens promissores que podem se tornar referências no time. Sendo assim, o nome da vez é Lukas Nmecha, alemão de apenas 22 anos que possui uma grande formação. Além disso, vem de uma excelente temporada defendendo o Anderlecht.

Formação de Nmecha

A princípio, o atacante pertence ao Machester City. Além disso, Nmecha cresceu sendo formado pelos ideais do futebol dos Cityzens. Afinal, o jogador chegou a Manchester em 2007, com apenas nove anos. Curiosamente, mesmo sendo alemão, o atleta passou toda sua formação frequentando as divisões de base da seleção inglesa. Sendo assim, desde cedo passou a ser visto como uma grande promessa dessa nova geração inglesa.

No entanto, o jogador não ganhou espaço na equipe principal do Cityzens. Nada absurdo, visto que a competição na equipe é muito grande com as estrelas que possui no elenco. Sendo assim, Nmecha passou por três empréstimos antes de chegar ao Anderlecht na última temporada.

Dessa forma, foi justamente o empréstimo para equipe belga que colocou o atleta em evidência no futebol europeu. Afinal, o atacante obteve um ótimo aproveitando atuando na Bélgica. Sendo assim, Nmecha jogou 41 partidas e anotou 21 gols. Com isso, essa temporada foi disparada a melhor na carreira do jovem alemão.

Sporting disposto a contratar Nmecha

Com o recente título do Campeonato Português, o Sporting começa a se movimentar para fortalecer seu elenco e defender o troféu, além de buscar ir bem na Champions League. Sendo assim, a equipe já demonstra como seus alvos no mercado. Dessa forma, a grande temporada feita por Nmecha chamou a atenção do Leão.

Além disso, não são apenas os números que levaram a tal interesse, mas também a baixa idade. Afinal, a equipe lisboeta enxerga o alemão como uma peça para crescer e se firmar por algumas temporadas.

A princípio, ambas as equipes possuem um recente bom relacionamento em relação ao mercado de transferências. Com isso, Nmecha possui contrato com os ingleses até 2022 e não deve ter seu contrato renovado para ser emprestado novamente. Dessa forma, o City não deve dificultar a negociação. Além disso, o jogador possui hoje um valor de mercado de cerca de 8 milhões de euros, o que não deve ser um preço absurdo para o Sporting.

Foto destaque: Divulgação/ Getty Images

Alec William
Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.

Deixe uma resposta