Joseph Blatter, ex-presidente da FIFA, é internado na Suíça

- Segundo o jornal Blick, o estado de Blatter é grave, mas ele não corre risco de vida
Joseph

Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, foi hospitalizado em estado grave, nesta quinta-feira (7), na Suíça. De acordo com o jornal Blick, a família não disse o motivo da internação do dirigente de 84 anos. O líder ficou internado antes para fazer cirurgias por causa de um câncer de pele, lesões no joelho e problemas no sistema imunológico.

A saúde de Blatter ficou bastante irregular desde que ele deixou o cargo de presidente da FIFA em 2015. Em entrevista ao jornal suíço, a filha de Blatter disse que o estado de saúde do pai está melhorando a cada dia. No entanto, diz que ele precisa de tempo e descanso. Além disso, Corinne pediu para que respeitem a privacidade da família.

Carreira

Aos 84 anos, Joseph Blatter tem uma grande história no cargo de líder esportivo. Em 8 de junho de 1998, durante o 51º Congresso Ordinário da FIFA, em Paris, foi escolhido como o substituto do brasileiro João Havelange. Se tornou, assim, o oitavo presidente da história da organização. Anteriormente, participou da organização dos Jogos Olímpicos Munique 1972 e Montreal 1976, quando teve a sua primeira experiência em eventos esportivos internacionais.

Denúncias de corrupção

Blatter ficou no cargo de presidente da FIFA por cinco mandatos, mas, em 2 de junho de 2015, por motivos de denúncias de corrupção, somente três dias após a reeleição para este 5º mandato, anunciou a convocação de uma assembleia extraordinária para escolher um novo presidente. Joseph deixou a presidência da FIFA, depois de 17 anos, e logo acabou sendobanido pelo Comitê de Ética.

Muitos processos correm na justiça contra sua administração. O último é uma denúncia oficial da Fifa contra Blatter, citando diferenças financeiras na construção de um museu do futebol, em Zurique. O lugar teria fechado logo depois de sua abertura, em 2016. Enfim, a obra custou 462 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões). Entretanto, os advogados de defesa negaram as acusações.

Foto destaque: Divulgação/FIFA

BetWarrior


Poliesportiva


Bárbara Lopes
Bárbara Lopes
A escolha do Jornalismo se deu de um sonho entre mim e meu irmão. O primeiro a gostar da área foi ele, mas não ingressou no curso. No objetivo de realizar o meu sonho e o dele, optei pela área jornalística. Gosto de saber que posso escrever vários assuntos e dar voz àqueles que geralmente não são ouvidos, devido a uma sociedade preconceituosa que visa a minoria. Já cobri alguns eventos sociais, atuando como repórter e pauteira. Gosto da área internacional. Pretendo me tornar Correspondente Internacional. Tenho personalidade mais pacífica, entretanto não sei lidar com injustiças e crueldades.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo