josé

Portanto, após a saída do goleiro português Rui Patrício, o Wolverhampton agiu rápido e continuará com um lusitano debaixo de suas balizas. Em suma, o novo arqueiro dos Lobos é José Sá, de 28 anos. O goleiro, que esteve no Olympiakos, da Grécia, nos últimos três anos, custou cerca de 8 milhões de euros ao cofre do clube inglês.

Com passagens pelas bases do Benfica e Merilenense, o goleiro não tem números expressivos por Marítimo e Porto, times que defendeu. Decerto, jogou apenas 27 partidas no profissional dos Dragões, onde passou duas temporadas no time principal. Entretanto, no time grego, José Sá assumiu a titularidade e em três temporadas, esteve em campo por 124 vezes.

Decerto, na Grécia, é bicampeão nacional, além de uma taça da Copa grega. O goleiro também tem passagem pela base da seleção portuguesa, estando inclusive na disputa das Olimpíadas em 2016, no Brasil. Pelo time principal, ainda não estreou, mas fez parte dos 23 que foram vencedores da Liga das Nações, em 2019.

Em suma, na Inglaterra, encontrará uma legião de portugueses em seu novo time. Comandados por Bruno Lage, que também é novidade nos Lobos, José Sá terá nada menos que sete companheiros conterrâneos: Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho, Pedro Neto, Podence, Fábio Silva e Francisco Trincão.

Foto destaque: Divulgação/Wolverhampton

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe uma resposta