José Mourinho

Nesta quinta-feira (26), Liverpool e Tottenham se enfrentam novamente, ou seja, José Mourinho e Jürgen Klopp estarão frente a frente. Os dois tiveram um desentendimento na partida do 1° turno, mas foi apenas coisa de jogo. Ambos os times estão almejando chegar nas “cabeças” da Premier League. Portanto, se espera mais um confronto quente entre as equipes lideradas pelos gênios. O Special One busca acabar com o tabu dos Spurs contra os Reds, já que os londrinos não vencem o duelo desde 2017.

Em coletiva na véspera do confronto, Mourinho falou sobre sua relação com Klopp. Mou disse que não é amigo do alemão, mas explicou que isso não é por conta de nenhum problema. Na verdade, é por conta de falta de convivência. Além disso, também afirmou que respeita o treinador do Liverpool.

“Não sou amigo de Jürgen porque nunca passei tempo com ele. Nuno foi meu jogador, Brendan trabalhou no mesmo clube que eu (Chelsea) durante alguns anos. Quando temos algo em comum ou conhecemos bem alguém, podemos dizer que gostamos dessa pessoa, que é nossa amiga ou não”, afirmou Mourinho

“No caso de Jürgen, são cinco minutos antes e depois do jogo. É um colega que respeito, não tenho problemas com ele e acredito que ele não tenha problemas comigo”, completou o português.

O duelo desta quinta-feira será o 13° entre os gênios, contando até os jogos antes de ambos estarem no Campeonato Inglês. Jürgen Klopp tem uma boa vantagem sobre José Mourinho. Ao todo são seis vitórias para o alemão, duas pelo Borussia Dortmund e quatro pelo Liverpool, e duas do português, uma pelo Real Madrid e outra pelo Manchester United. Além disso, ocorreram quatro empates. A última partida foi 2 x 1 para os Reds em Anfield.

José Mourinho
Reprodução/AFP/Fox Sports

Foto Destaque: Reprodução/ Getty Images/ CbsSports

Avatar
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados