José Juan Macias se distancia da Europa

José Juan Macias, atacante do Chivas Guadalajara, deseja jogar no Velho Continente. Porém, nem sempre se pode ter o que se quer. Apesar do interesse de times como Real SociedadLille, Borussia Dortmund Krasnodar, uma transferência na próxima janela parece difícil de ser concretizada. Dessa forma, o jovem de 21 anos terá que esperar um pouco mais antes de realizar seu sonho.

Segundo a rede TUDN, não existe uma oferta formal de nenhuma equipe para contar com Macias. Então, com contrato até junho de 2022, o atacante precisa que a oferta certa chegue ao clube rojiblanco. Atualmente, seu passe para a Europa está avaliado em 10 milhões de dólares, valor considerado alto demais no momento.

Decerto, o Rebaño Sagrado não pensa em liberar um jogador fundamental como ele por menos do que isso ou por empréstimo. Inclusive, os torcedores do Chivas não devem esperar grandes contratações. Logo, as únicas adições devem ser as de César Huerta e Alejandro Mayorga. Contudo, um lateral direito e um volante criativo podem chegar à Guadalajara, caso haja uma oportunidade.

Por fim, vale lembrar que José Juan Macias se transferiu para o Chivas no final de 2019, vindo do León. Durante o Apertura Mexicano 2020, ele disputou 17 jogos e marcou seis gols. No total, mandou 36 bolas na rede em 99 partidas na carreira. Assim, o atacante é visto como uma das promessas do futebol mexicano e da seleção do país.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados