Jose Carlos Peres sofre impeachment no Santos

- Após Assembleia Geral Extraordinária, mais de 1000 torcedores votaram à favor do Impeachment de José Carlos Peres
José Carlos Peres é afastado da presidência do Santos

Neste domingo (22), aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária, onde o torcedor do Santos votou e decretou a saída do presidente José Carlos Peres. Com ampla vantagem de votos a favor, o Orlando Rollo presidente em exercício continuará no cargo até o fim do mandato.

VOTAÇÃO

Com ampla vantagem de votos o Sócio Rei votou para a o impeachment do ex-presidente José Carlos Peres. Portanto, Peres termina seu mandato menos de um mês antes do fim. Pois a nova eleição está marcada para o dia 12 de dezembro.

Resultado:

1078 associados presentes;

1005 a favor do impeachment de Peres;

69 contra;

2 brancos;

2 nulos.

IMPEACHMENT

Em setembro o Conselho Deliberativo do Santos decidiu a favor da abertura do processo de impeachment de José Carlos Peres, através de uma reunião virtual. Assim, para que isso realmente acontecesse, era necessário que 2/3 dos presentes concordasse, por isso, dos 176 presentes, 161 foram a favor. Desse modo, o vice-presidente, Orlando Rollo, assumiu a direção do clube.

PROBLEMAS

Os conselheiros deram razão à Comissão de Inquérito e Sindicância, que descobriu irregularidades nas contas de 2019 e classificou a gestão como “temerária”. O Peixe teve um superávit de R$ 23,5 milhões após a venda de Rodrygo. Porém, a Comissão Fiscal apontou outros fatos, como uso inapropriado do cartão corporativo e pagamento indevido de comissões em negociações.

Assim, o CF apontou R$ 28.761,65 gastos por motivação pessoal e sem reembolso. No entanto, Peres disse por várias vezes ter usado o dinheiro para reuniões ou necessidades do escritório do clube em São Paulo. O Conselho Fiscal também mostrou preocupação com comissões a empresários. Além disso, não obteve os documentos pedidos da venda de Bruno Henrique ao Flamengo, por exemplo.

TORCIDA JOVEM

Por fim, a maior torcida organizada do Peixe, a Torcida Jovem esteve presente neste domingo. Dessa forma, com gritos em apoio à saída de José Carlos Peres.

Foto destaque: Reprodução/Ivan Storti/Santos

BetWarrior


Poliesportiva


Alef Sousa
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar em conjunto o esporte e a minha carreira profissional. Estou no 2º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo