Contratado pelo Chelsea em 2018 a pedido do então técnico Maurizio Sarri, Jorginho ainda não esqueceu o Napoli. Desse modo, em entrevista à “Sky Italy”, o ítalo-brasileiro revelou o desejo de voltar a defender as cores da equipe italiana. Contudo, afirmou que seu foco está nos Blues, time com o qual tem contrato até 2023.

“Quando você mora em Nápoles, você nunca pode esquecer. Tive uma experiência maravilhosa e gosto muito da cidade e dos fãs. Agora, honestamente, não estou pensando nisso porque minha concentração está toda no Chelsea, mas se houver a possibilidade, um dia, de voltar, é claro que eu gostaria”, afirmou o jogador.

Com seu futebol admirado por Sarri, Jorginho foi o primeiro grande pedido do treinador italiano assim que assumiu o comando do Chelsea. Desse modo, os Blues abriram os cofres e pagaram 57 milhões de euros para tirar o volante do Napoli, clube o qual defendia desde 2014. Na Itália, treinador e jogador construíram uma boa relação que cultivam até os dias atuais.

Entretanto, a saída de Sarri e a chegada de Lampard impactaram a carreira de Jorginho nos Blues. Sem a preferência do novo treinador, o atleta passou a alternar jogos entre o time titular e o banco de reservas. Por outro lado, com a demissão do inglês e a contratação de Thomas Tuchel, o camisa 5 voltou a ser presença frequente nos 11 iniciais.

Ao todo, Jorginho soma 30 jogos, sete gols e duas assistências na atual temporada. Recentemente, seu nome esteve diretamente ligado ao futebol italiano. Na ocasião, a imprensa europeia repercutiu o interesse da Juventus, então comandada por Sarri, no jogador. Contudo, nenhuma proposta oficial chegou às mãos da diretoria do Chelsea.

Jorginho no Napoli

Contratado pelo clube italiano em 2014 junto ao Hellas Verona, também da Itália, Jorginho disputou 160 jogos com a camisa do Napoli. Assim, além de comandar as ações e ditar o ritmo do jogo no meio-campo do clube, assumiu papel de liderança dentro do elenco. Ao todo, o ítalo-brasileiro marcou seis gols e contribuiu com 14 assistências ao longo dos quatro anos no time.

Foto Destaque: Reprodução/Reuters

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe uma resposta