Jorge Jesus tem perfil definido no Benfica e reforços podem vir do Brasil

Nesta semana, Flamengo e Benfica confirmaram a transferência do técnico Jorge Jesus para o Estádio da Luz. Assim, no maior investimento da história dos Encarnados, o Mister tem perfil definido de reforços e alguns podem vir do Brasil. Dessa forma, após demonstrar interesse em levar Gerson e Bruno Henrique, as Águias estariam mirando Caio Henrique, ex-Grêmio e, hoje, no Atlético de Madrid, e Lucas Veríssimo, do Santos.

Leia mais:

PERFIL DE REFORÇOS DE JORGE JESUS

Logo, o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, deu carta branca para a reformulação no elenco dos Encarnados que será promovida por Jorge Jesus. Assim, com conhecimento do plantel, o Mister busca realizar uma renovação profunda no grupo de atletas visando recolocar o clube na rota das finais europeias. Portanto, deve reforçar todos os setores da equipe.

Assim, segundo o jornal português A Bola, considerando os trabalhos anteriores do JJ, o perfil dos reforços deve centrar em um goleiro experiente, um zagueiro xerifão e um homem-gol. Para tanto, Jorge Jesus avaliará o atual titular da baliza, Vlachodimos, que atende a exigência de altura com 1,91 metros, mas ainda possui 26 anos. Vale lembrar que, na última passagem, o Mister trouxe o brasileiro Júlio César, de 35 anos à época. Além disso, para o setor, as Águias já tem acerto com outro brasileiro, Helton Leite, destaque da atual Liga NOS pelo Boavista.

Enquanto que na defesa, a busca de Jorge Jesus é por um zagueiro de referência, forte na marcação, nas roubadas de bola e na saída de jogo. Assim, na última passagem, o brasileiro Luisão foi esse jogador como líder da equipe. Dessa forma, quem pode voltar à Luz é o argentino Ezequiel Garay, que fez dupla com Luisão, mas o Mister ainda deseja outro defensor. Já nas laterais, a procura é por dois reforços.

Na frente, mesmo contando com o artilheiro Carlos Vinicius, Jorge Jesus deseja ter um homem-gol no ataque do Benfica. Logo, foi assim ainda na Luz quando tinha Lima e Saviola e foi dessa forma no Flamengo com Bruno Henrique e Gabigol. A bem da verdade, o ponta brasileiro já é sondado e pode ir junto com JJ para Lisboa. Além dele, Gerson pode ser mais um que chegue com o novo treinador. No entanto, o técnico ainda avaliará a condição de Weigl para definir a busca pelo volante flamenguista.

CAIO HENRIQUE E LUCAS VERÍSSIMO

Dessa forma, dois nomes começar a ganhar destaque nos arredores da Luz. Isso porque, segundo noticiado por A Bola, com informações do portal Globoesporte.com, o Benfica estaria sondou o lateral-esquerdo Caio Henrique, ex-Fluminense e Grêmio. Assim, após empréstimo aos gaúchos, o jogador retornou para o Atlético de Madrid. No entanto, não está nos planos do treinador Diego Simeone e deve ser novamente emprestado. Logo, os Encarnados fizeram contato antes da oficialização de Jorge Jesus, mas que agora depende de sua avaliação. Além das Águias, o Porto teria interesse no brasileiro para suprir a possível saída de Alex Telles.

Além disso, na busca por um zagueiro para formar dupla com Rúben Dias, Goal afirma que Jorge Jesus mira o brasileiro Lucas Veríssimo, do Santos. Apesar de ter contrato até 2024 com o clube da Vila, sua contratação é considerada viável devido as dificuldades financeiras do Peixe. No entanto, o Benfica tem a concorrência da Sampdoria que estuda fazer uma proposta de 4,5 milhões de euros. Todavia, o presidente José Carlos Peres já declarou que não vende por menos de 10 milhões de euros.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Images

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados