Que a pandemia causada pela Covid-19 atrapalhou a vida de muitas pessoas é inegável. Mas, o que não se esperava era que a campanha ruim do Benfica no Campeonato Português desta temporada também fosse culpa do vírus. Pelo menos foi o que disse o técnico Jorge Jesus em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24).
FALA, JESUS!
Às vésperas de mais uma rodada da Liga Europa, o treinador do time português conversou com os jornalistas sobre sua suposta saída do clube e a sequência de maus resultados. Nesse sentido, o Mister foi incisivo nas suas palavras ao afirmar que não deixaria o clube.
Além disso, na declaração, Jorge Jesus afirmou que não teve nem especulações sobre não ser mais técnico do Benfica. Além disso, contou se sentir responsável com os atletas, diretoria e com a entidade. Momentos depois, o ex-treinador do Flamengo afirmou que a culpa da sequência ruim do time dentro de campo é da pandemia do novo coronavírus.
“Vou sempre assumir a minha responsabilidade, mas esta crise não tem nada a ver comigo e nem com os jogadores. Diziam que não corriam e não suavam, mas como é que eles podiam? Eles estavam com uma doença (covid-19) que não conseguimos controlar. Depois do jogo contra o Porto, tivemos mais dez infectados, uma equipe técnica vários dias sem dar o treino. Neste momento os jogadores do Benfica precisam de carinho e não de dúvida” , disse Mister, deixando claro que não pensa em deixar os Encarnados.
“Disseram (torcedores) que vão fazer buzinaço. Deviam nos dar carinho. Vim ao Benfica porque acreditei no projeto. Vocês sabem que no último ano só não ganhei Mundial. O resto ganhei tudo. Eu, não. Meus atletas, o clube onde estava. Parece que ninguém sabe de nada.”
Jorge Jesus. pic.twitter.com/RuYM5ojRd5
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 24, 2021
CAMPANHA RUIM
Esta é a pior temporada do clube desde 2008. O Benfica ocupa, neste momento, a quarta colocação do Campeonato Português, com 39 pontos, sendo 11 vitórias, seis empates e três derrotas em 20 rodadas disputadas. Todavia, no último final de semana, o clube empatou em 0 a 0 com o Farense, décimo quinto colocado na tabela. O jogo foi fora de casa e o resultado deixou o Benfica a 15 pontos do líder, Sporting.
A próxima partida será nesta quinta-feira (25), às 14h55 (horário de Brasília), no estádio Karaiskákis, na Grécia, contra Arsenal, jogo de volta da Liga Europa. As equipes empataram em 1 a 1 no primeiro confronto e com isso o time inglês possui a vantagem do gol marcado fora de casa. Dessa forma, o Benfica precisa ganhar ou empatar por dois ou mais gols para se classificar.
🔜 2.ª mão dos 16 avos de final da #UEL. #ARSSLB #DeTodosUm pic.twitter.com/MUrU1TG9Bx
— SL Benfica (@SLBenfica) February 24, 2021
Foto destacada: Reprodução/Yahoo Esportes