Jorge Jesus não tem futuro garantido no Flamengo

- O treinador português teve seu contrato renovado recentemente, mas a permanência no Mengão não é garantida
Jorge Jesus não tem futuro garantido no Flamengo

Embora o treinador Jorge Jesus tenha renovado seu contrato recentemente com o Flamengo até junho de 2021, a permanência do português não é garantida. No ultimo mês, após uma novela, o Mengão conseguiu convencê-lo permanecer no Brasil. Ademais, o técnico afirmou que deseja chegar mais uma vez no Mundial de Clubes, campeonato no qual há um desejo de vencer. Entretanto, um novo capítulo voltou a ganhar destaque nos últimos dias. O Benfica surgiu com interesse em sua contratação.

INTERESSE DO BENFICA

Após a demissão de Bruno Lage, em devido ao fraco desempenho do time português no retorno do futebol, os Encarnados demonstraram desejo em alguns nomes, como Jorge Sampaoli e Maurício Pochettino. Porém,  Jorge Jesus é o nome preferido da diretoria do plantel português.  No início, havia uma certeza que esta situação não iria para frente, todavia, isso começou a mudar. Jesus evita falar sobre este tema, fazendo com que os torcedores do Rubro-Negro temam uma possível despedida.

Nas últimas entrevistas concedidas, não chegou-se a ser debatido sobre isto. Também, tampouco foi conversado com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla. Mesmo assim, os diretores acreditam que possa ter um final feliz, já que o clube vem de um momento histórico com os títulos conquistados recentemente.

RETORNO BRASILEIRÃO

Com o retorno do Campeonato Brasileiro já garantido (9), há uma certa pressa para encerrar de vez este assunto que vem sendo noticiado nestas últimas semanas. A imprensa portuguesa já garante que Jorge não permanecerá no Brasil,ainda assim, não há algo concreto, segundo pessoas ligadas ao próprio comandante.

INTERINO

Enquanto o Glorioso não define esta situação, o interino Nélson Veríssimo irá comandar a equipe até o fim do Campeonato Português, que ocorrerá no dia 26 de julho. Após isso, é muito provável que já tenha sido definido o nome de quem comandará em definitivo, seja o Mister ou não.

NÚMEROS EXPRESSIVOS

Não resta dúvidas de que o torcedor deseja que o técnico permaneça, em devido razão de que os números são excelentes. Até agora, foram 41 vitórias conquistadas, nove empates e somente quatro derrotas desde o início de sua passagem no ano passado. Em relação aos títulos, foram Brasileirão e Libertadores em 2019; Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana este ano. Ainda resta a final do campeonato carioca, contra o rival Fluminense. Jogo de ida já foi disputado, e a outra irá ocorrer na próxima quarta-feira (15).

Foto destaque: Divulgação/Flamengo

 

 

 

 

 

 

 

 

BetWarrior

Lucas de Lima Barão
Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados

Topo