Jorge Jesus indica permanência no Flamengo

- Mesmo não querendo falar sobre possível renovação durante entrevista, Jesus deixou a entender que permanecerá no clube carioca

Campeão Carioca, Brasileiro e das Américas, o técnico Jorge Jesus agora sonha com a Champions League, entretanto, isso terá que ser adiado já que sua permanência no Flamengo parece estar cada vez mais próxima de um acordo. Durante entrevista a Fox Sports Brasil, nesta segunda-feira (9), o português disse que sua vontade é de “continuar”.

Seu vínculo com o clube carioca chega ao fim em maio e as negociações entre o clube e o técnico já começaram. O português porém, disse não estar muito a vontade para falar sobre esse assunto e que aguarda um fechamento entre as partes. Questionado durante o programa, sobre sua permanência, o professor se esquivou da resposta.

“A minha permanência, o meu agente… Meu agente não porque não tenho, mas a pessoa que me trouxe ao Brasil já teve na outra semana algumas reuniões com pessoas ligadas ao Flamengo. Eu que sou uma pessoa interessada não quero estar dizendo. Não quero dar “frisson”, cada um defende seus interesses. Quero falar quando as coisas estiverem praticamente definidas”, revelou Jorge Jesus.

Sobre o sonho em conquistar um título da Champions League, o treinador praticamente mostrou que a permanência é mais do que certa na equipe brasileira.

“Sempre sonhei em ganhar a Champions. Mas o Flamengo já me fez mudar um pouquinho esse sonho. Minha vontade é continuar. Está nas mãos do Flamengo”, declarou.

O treinador mostrou que é apaixonado pelo futebol e que a única coisa que pode fazê-lo mudar de ideia é sua família. Questionado sobre a saudade de Portugal, ele não negou a falta que sente.

“É a única coisa que poderá me tirar daqui. Mas minha paixão pelo futebol é tanta que às vezes esqueço”, finalizou.

Atlético-MG procurou Jesus

Durante a entrevista, Jorge Jesus disse que não aceitou uma proposta do Atlético-MG, antes de fechar com o Flamengo, por acreditar que o time não disputaria títulos. O português chegou a assistir a um jogo do Galo no Independência no início da temporada passada e confirmou conversas com pessoas ligadas ao Atlético.

“Houve a possibilidade do Atlético Mineiro. Um agente meu me falou sobre isso. Vim ver o jogo, quiseram que eu viesse ver o jogo. Curiosamente foi o jogo Atlético x Flamengo. Jantei na casa, não foi do presidente, mas da pessoa responsável… Era um banco que não lembro o nome, não sei se pode fazer publicidade, mas é o BMG (Ricardo Guimarães). Eles foram extremamente simpáticos, não vou esquecer a forma que eles me receberam. Mas não era isso que eu queria, tinha outras perspectivas desportivas. Se viesse para o Brasil, achava que tinha que ser… Sem querer ofender ninguém, mas tinha que ser equipe que jogasse para título”, disse Jesus.

O jogo citado pelo técnico foi entre Atlético e Flamengo pela 5ª rodada do Brasileirão de 2019, que aconteceu no Independência. O Galo venceu o Rubro-Negro por 2 a 1 com gol de Cazares e Chará.

Foto destaque: Reprodução/Flamengo

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, nascido em Seritinga, interior de Minas Gerais, e residente em Varginha, também em Minas, 26 anos. Cursando o 8° período de jornalismo no Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados

Topo