Jorge Jesus

Após ser campeão do Campeonato Carioca, o Mister deixou a antiga casa rumo ao Benfica. A princípio, com a saída repentina de Jorge Jesus, os dirigentes do Flamengo tentam encontrar um treinador a altura para comandar o time do Rio de Janeiro. Vale ressaltar, que aguentar a pressão da torcida e dos títulos adquiridos pelo português em 2019 e 2020 não será tarefa fácil, principalmente levando em conta a maravilhosa fase que vive a equipe carioca.

Antecipadamente, com roteiros de parada em Portugal, Espanha e Inglaterra, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz e o diretor executivo do departamento, Bruno Spindel, planejam estudar algumas referências de treinadores. De antemão, nomes como Marcelo Gallardo (River Plate) e Miguel Ángel Ramírez (Independiente del Valle), são muito citados. Em suma, vale lembrar que a torcida Rubro-Negra espera um treinador com muita competência e que traga muitos títulos ainda neste ano.

JORGE JESUS

A princípio, o antigo treinador da equipe do Flamengo, Jorge Jesus, simplesmente colecionou títulos em sua passagem. Vale ressaltar, que no ano de 2019 e 2020 o português adquiriu um total de cinco títulos como Libertadores, Brasileirão, Supercopa, Recopa e Carioca. Afinal, em quase dois anos, o Mister se tornou o segundo  treinador com mais títulos da equipe do Rio de Janeiro, ficando atrás somente de Carlinhos com seis conquistas.

FLAMENGO

Vale colocar em alta que a equipe do Flamengo possui um forte elenco. Desde já, o time carioca é um dos principais candidatos a títulos desse ano. Mesmo sem Jorge Jesus, o plantel possui um excelente entrosamento, além de uma categoria de base rica com diversos garotos com capacidade de ajudar o elenco principal. Dessa forma, a torcida acredita em um Mengão tão bom quanto foi ano passado, e também que a diretoria contratará um treinador de qualidade para as futuras temporadas.

https://twitter.com/Flamengo/status/1285375338374139905?s=20

Foto Destaque: Reprodução/André Durão

Avatar
Thiago Lopes Barboza
Escolhi o jornalismo porque me identifiquei com a amplitude de áreas que podemos trabalhar, além de formar opiniões e transmitir informações com clareza e coerência, sou extremamente apaixonado pelo jornalismo esportivo, fotografia, produção/audiovisual/videomaker, fazer reportagem, matérias entre outros... já fui editor de vídeo pra internet, recebi um certificado de melhor projeto profissional acadêmico de 2020 e pretendo fazer do jornalismo cada vez mais presente em minha vida.

Artigos Relacionados