Jorge Jesus dá bronca curiosa em Pedrinho ( Foto destaque: Reprodução / ESPN)

Nessa terça-feira (12), o Benfica, comandado pelo treinador Jorge Jesus, enfrentou o Estrela Amadora pela Taça de Portugal e venceu por 4×0. Entretanto, um fato que chamou a atenção de alguns foi a bronca que o ex-treinador do Flamengo deu no ex-corintiano Pedrinho.

Você é um passarinho? Está sempre no chão! Disse o treinador português.

Então, após o jogo, durante sua entrevista coletiva, Jorge Jesus explicou a bronca e  elogiou Pedrinho, dizendo que ele ainda será muito útil ao time. O jogador brasileiro não tem tido tantas oportunidades na equipe e só atuou no jogo dessa terça-feira (12) porque o treinador poupou muitos titulares, pensando no clássico contra o Porto na próxima rodada do Campeonato Português.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1349137326048468992?s=20

O Pedrinho é um jogador que não tem tido muito tempo de treino. Chegou após seis meses sem competição, teve covid-19 e lesões. Mas, que tem talento, ninguém tem dúvidas. Quando estiver bem fisicamente, vai nos ajudar muito, completou.

Treinadores não dão puxões de orelhas nos jogadores. É um chavão, isso não existe. Então, os treinadores dão indicações aos jogadores para corrigir, animar, moralizar, isso sim. É aquilo que devem fazer, explicou o treinador.

Dessa forma, com a vitória diante do Estrela Amadora, o Benfica garantiu a classificação para as quartas de final da Taça de Portugal. Assim, na vitória, Chiquinho marcou duas vezes com Seferovic e Waldschmidt completando o placar.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1349310221491965954?s=20

Além disso, pelo Campeonato Português, a equipe encontra-se na terceira colocação, atrás do Porto e do líder Sporting. Com 31 pontos em 13 partidas, a equipe de Jorge Jesus marcou 28 gols e sofreu 13 gols. Dessa forma, caso vença a partida da próxima rodada, contra o Porto, assumirá a vice-liderança da competição.

Foto destaque: Reprodução / ESPN

Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados