Jorge anunciado pelo Basel (Divulgação/Instagram/Basel)

O Mônaco acertou o empréstimo de Jorge ao Basel, da Suíça. Dessa forma, o contrato tem duração de uma temporada, mas possui opção de compra após o fim desse período. O lateral-esquerdo possui passagens pelo Santos e Flamengo, onde fez sua categorias de base.

No dia 14 de agosto, o atleta já havia manifestado aos dirigentes o seu interesse de sair e buscar um novo clube. Por isso, o negócio ajuda os três lados, já que os Rouge et Blanc não o escalaram nesta temporada, possuindo cinco jogos oficiais.

O lateral chegou ao Mônaco em janeiro de 2017, na qual a equipe desembolsou 9 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação daquele ano). O jogador tem contrato até junho de 2022.

No entanto, em 2019, Jorge atuou pelo Santos, participando de 35 jogos e marcando dois gols. Entrou em confusão com Sasha, após colocar a mão na cara do atacante. Sendo assim, foi afastado do elenco do Peixe.

Ademais, retornou em janeiro de 2020, porém não é aproveitado pelo técnico, Niko Kovač, que utiliza na posição, Fodé Ballo-Touré, o camisa 2. A equipe francesa não disputará nenhum campeonato internacional, como a Liga Europa e a Champions League.

Enfim, há a esperança que o atleta, de 24 anos, conquiste a volta do seu bom futebol em sua nova equipe.

Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Artigos Relacionados