Jorge

Jorge foi um dos melhores jogadores do Brasileirão de 2019, jogando pelo Santos. Contudo, voltou ao Monaco e não conseguiu repetir o feito na Ligue 1, o ótimo futebol desempenhado em solo brasileiro. Dessa forma, o jogador fez somente dois jogos em 2020 e deseja deixar a equipe do Principado, como revelou Eduardo Uram, empresario do lateral.

“Fizemos uma videochamada com diretores do Monaco e tivemos que ser claros porque depois de tantos anos nessa profissão, a gente entende que o jogador, para estar bem, para estar feliz, tem que estar de corpo e alma. E o Jorge está num momento que não se sente de corpo e alma no Monaco” – comentou Uram.

A equipe trocou de treinador na ultima semana, demitindo o espanhol Robert Moreno para contratar o croata ex-Bayern de Munique, Niko Kovac. Na primeira partida do comandante, contra o Standard de Liège, Jorge foi titular da equipe, mas parece que isso não altera o descontentamento do atleta.

“Não era uma questão específica da comissão técnica, ele tinha bom relacionamento com todos. Não é a chegada de um novo treinador, nem a titularidade. Passa por um esgotamento, busca por novo desafio” – disse o empresário.

JORGE NO BRASIL

O jogador de 24 anos, foi promovido ao time principal do Flamengo em 2015 e saiu da equipe em janeiro de 2017, negociado pelo Rubro-Negro por 9 milhões de euros. Nesse meio tempo, ele fez 57 jogos pela equipe com três gols e três assistências (sem contar campeonatos estaduais).

Em 2019 ele retornou ao Brasil emprestado pelo Monaco ao Santos, e foi um dos destaques da equipe no vice-campeonato brasileiro daquele ano. Fazendo 35 jogos pela equipe de Sampaoli e marcando dois gols em sua passagem no Peixe.

Foto Destaque: Divulgação / Twitter / Monaco

Fabio Cavalcante
Ser jornalista sempre foi meu sonho, muito graças ao meu amor pelo esporte. Tenho um canal no YouTube com meus amigos chamado “Mesa de Bar”, onde nós falamos de esporte em geral, tudo para realizar meu grande sonho. Atualmente curso o 4º semestre de jornalismo. Apaixonado por Futebol, F1, Basquete e muitos outros esportes. Instagram: @_fbinho

Artigos Relacionados