Jordi Cruyff é o novo técnico do Shenzhen (Reprodução/Leonardo (莱昂纳多) Hartung)

O técnico holandês de 46 anos, Jordi Cruyff, filho do ex-jogador Johan Cruyff, é o novo treinador da equipe do Shenzhen FC, da primeira divisão da China. Assim, o holandês que estava sem clube após sair da Seleção do Equador, irá substituir o italiano Roberto Donadoni. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (14), pelas redes sociais do clube chinês.

Jordi Cruyff estava sem clube desde o final de julho de 2020, quando saiu do comando da Seleção do Equador, mesmo sem estrear. Contudo, o novo técnico é esperado em Dalian, sede onde o Shenzhen está na CSL 2020, neste domingo (16). Porém, terá que ficar um período de 14 dias em quarentena. Assim, a provável estreia do holandês na Superliga Chinesa 2020, será contra o time do Shanghai Shenhua, no dia 4 de setembro, às 7h (horário de Brasília), pela 9ª rodada da fase de grupos.

https://twitter.com/HartungLeo/status/1294205499592802304

Atualmente, o Shenzhen está na 6ª colocação do Grupo A com apenas três pontos. Assim, em quatro jogos, ganhou uma e perdeu três.

CARREIRA DE JORDI CRUYFF

Como treinador ele começou como auxiliar no Valletta FC, na edição 2009/10. Posteriormente, em 2016/17, chegou no Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde ficou por duas temporadas. Assim, foram 35 vitórias em 59 jogos. Em 2018, chegou no Chongqing Dangdai, da China em 43 confrontos, ganhou 13. Mais tarde, foi comandar a Seleção do Equador, porém, no final de julho de 2020, mesmo sem estrear, pediu demissão. Agora, é o novo técnico do Shenzhen FC, da China.

Foto destaque: Reprodução/Leonardo (莱昂纳多) Hartung

Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados