Um dos grandes nomes do Seattle Sounders nas últimas conquistas, Jordan Morris, se despediu da equipe verde da MLS e fechou com o Swansea, da segunda divisão inglesa, por empréstimo de uma temporada. Dessa forma, o estadunidense de 26 anos chega ao vice-líder da Championship, em busca de uma vaga na Premier League 2021/22. Por outro lado, os Sounders precisam de um substituto à altura, caso sonhem com título nessa temporada da Major League Soccer.

Em seu twitter pessoal, Morris se despediu de maneira emocionante e não descartou uma possível volta no futuro: “Seattle, foi uma honra absoluta jogar pelo time da minha cidade natal na frente dos meus amigos, família e os melhores fãs da liga. Eu não poderia estar mais grato nos últimos cinco anos. Aos meus companheiros de equipe, treinadores e staff, obrigado por me ajudar a crescer dentro e fora do campo. A jornada de ganhar dois campeonatos com vocês e as inúmeras memórias entre eles foi incrível. Seattle Sounders, veremos o que o futuro reserva, mas sempre serei um Sounder e mal posso esperar para apoiar de longe“.

A carreira de Jordan Morris

Nascido em Seattle, o atleta cresceu nas categorias de base dos Sounders. Entretanto, passou um ano na Faculdade de Stanford. Após isso, em 2016, subiu ao profissional para se firmar na equipe. Nesses cinco anos, Jordan Morris venceu duas vezes a MLS Cup (2016 e 2019), atuou em 129 jogos, marcou 42 gols e distribuiu 21 assistências. Além disso, jogou nas seleções de base dos Estados Unidos e desde 2014 atua pela principal. Por isso, se tornou campeão da Copa Ouro de 2017, sendo o artilheiro com três tentos.

Como o Swansea está na Championship?

A Segunda Divisão Inglesa está na 25ª rodada. Dessa forma, até aqui, o Swansea está em segundo lugar com 46 pontos, empatado com o terceiro Watford. O líder, Norwich, despontou e tem vantagem de sete pontos. Apesar de ter sido eliminado pelo modesto Newport Country, da quarta divisão, na Copa da Liga, os Swans estão vivos na Copa da Inglaterra. Mas a próxima partida será contra o todo poderoso Manchester City pelas oitavas de final.

Foto Destaque: Divulgação/Swansea

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados