Jordan Henderson

Jordan Henderson tem uma linda história no Liverpool. O inglês recebeu a grande missão de herdar a braçadeira de capitão de Steven Gerrard, um dos grandes ídolos da história do clube. Todavia, o camisa 14 não se intimidou e conseguiu ser um grande líder do plantel. Além disso, o volante conquistou títulos marcantes, como a Champions League de 2019 e a inédita Premier League em 2020. Assim, os Reds almejam contar com ele até o fim de sua carreira.

O capitão e o clube tem um vinculo até 2023. Mesmo com mais dois anos de contrato, de acordo com o ‘The Mirror‘, o Liverpool busca iniciar uma negociação para renovar com o craque. O plantel de Jürgen Klopp ofereceu para o atleta um contrato com uma redução salarial e sem a garantia de titularidade, isso não o agradou. Com isso, as duas partes ainda não chegaram a um acordo para seguirem uma renovação de contrato.

A direção dos Reds tem como um “plano b”, que é assinar contratos com pequenas durações e variando os valores de acordo com o rendimento do ídolo. Porém, Jordan Henderson quer um contrato longo. Esse impasse pode fazer com que o camisa 14 deixe o clube antes de se aposentar.

Segundo a imprensa inglesa, o Paris Saint-Germain e o Atlético de Madrid estão analisando a situação do maestro. Os franceses pretendem ter Henderson como uma 2ª opção, caso não consiga fechar com Paul Pogba. Por outro lado, os Colchoneros devem perde Saul Ñiguez neste verão e o inglês poderia chegar como um substituto. Na última temporada, o maestro não conseguiu ser uma peça chave para o plantel de Jürgen Klopp. O camisa 14 sofreu com lesões durante a época anterior e atuou apenas 28 vezes pelo time.

https://twitter.com/JHenderson/status/1413044462213812225?s=20

Foto Destaque: Divulgação/ Jordan Henderson

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.