Henderson

Em votação, a imprensa inglesa nomeou Jordan Henderson como o melhor jogador da atual temporada da Premier League. O capitão do Liverpool, portanto, recebeu cerca de 25% dos votos, superando nomes como De Bruyne, Rashford e seus companheiros de equipe Virgil Van Djik e Sadio Mané.

“Gostaria de dizer que estou muito lisonjeado pela distinção. Basta olhar para os vencedores anteriores, com parte dos quais tive a benção de jogar, para perceber o quão valioso é este prêmio”, disse Henderson.

O jogador foi um dos pilares da equipe de Jurgen Klopp. Com ele como capitão, o Liverpool conquistou, portanto, a Premier League pela primeira vez no atual formato. Líder, capitão e dono do meio-campo, o jogador, no entanto, agradeceu aos seus companheiro de time.

– Devo muito a muita gente, mas é aos meus atuais companheiros de equipe que mais devo. Eles foram incríveis e também merecem este prêmio – reconheceu.

O Liverpool levantou o troféu na última quarta-feira (22), após bater o Chelsea por 5 x 3. Henderson, apesar de não ter jogado por ocasião de uma lesão, foi até Anfield e levantou mais um troféu para o clube. Além do título da Premier League, o jogador já levantou o troféu da Liga dos Campeões, Super Copa da UEFA e Mundial de Clubes.

CARREIRA DE JORDAN HENDERSON

Henderson começou no Sunderland, onde se destacou e lá mesmo já foi convocado, portanto, para a seleção inglesa. Em 2011, foi comprado pelo Liverpool. No entanto, foi bastante irregular nos primeiros anos, principalmente com a sombra de Steven Gerrard. Com a chegada de Jurgen Klopp, o jogador passou a evoluir e mostrar todo seu potencial no time. No entanto, com a saída de Phillipe Coutinho do time, Henderson, portanto, passou a ostentar a faixa de capitão.

Com 30 anos, o jogador inglês já disputou mais de 360 partidas pelo Liverpool, com 29 gols marcados. Pela seleção da Inglaterra, são mais de 50 jogos e duas participações em Copas do Mundo.

Foto destaque: Reprodução/Reuters

Diego Vasconcelos
Olá, me chamo Diego Vasconcelos e tenho 20 anos. Estudante de jornalismo na Universidade Federal do Ceará. Sou apaixonado por esportes desde sempre e recentemente decidi aliar minha paixão pela escrita e o esporte. Torcedor do Fortaleza e simpatizante de tricolores e europeus de baixo porte. Fã de MMA e amante do Jiu-Jitsu.

Artigos Relacionados