Jorcey valoriza desempenho dos arqueiros do Leão da Ilha

Em sua primeira experiência no futebol nordestino, Jorcey Anisio está prestes a completar, no mês de agosto, dois anos como preparador de goleiros do Sport. Ao passo que, sob o comando do profissional, passaram arqueiros de destaque recente pelo Leão da Ilha, como Luan Polli, hoje no Atlético Goianiense, e Mailson, que deixou o clube na última semana, contratado pelo Al Taawoun, da Arábia Saudita.

Acredito que, aqui no Sport, realizo o melhor trabalho da minha carreira. Tive e tenho a oportunidade de preparar grandes profissionais, como Luan [Polli] e Mailson, além dos atletas que seguem aqui, Carlos Eduardo, Saulo e Denival. Feliz por, de alguma forma, contribuir na evolução desses jogadores, além de ajudar o Sport a potencializar os seus ativos que atuam na posição”, contou o profissional.

Jorcey Anisio elogia goleiros do Sport

No entanto, em sua meta, o Sport teve um dos melhores goleiros do primeiro turno da Série B. Assim sendo, Mailson é, até o momento, o arqueiro com mais jogos sem sofrer gols nesta edição do Brasileirão Série B. Já que em 12, dos 19 que disputou, não sofreu gols. Dessa forma, Jorcey Anisio valoriza o trabalho realizado no clube e vê o Leão da Ilha pronto para seguir tendo destaques na posição.

O Sport tem goleiros de altíssima qualidade, sempre trabalhamos para que todos estejam prontos quando a oportunidade aparecer. É com essa mentalidade que o Carlos Eduardo assume a posição após a saída do Mailson. Tivemos um dos melhores goleiros do turno, e os profissionais que aqui estão possuem totais condições de repetir esse bom desempenho na sequência da Série B”, finalizou.

Em suma, aos 49 anos, Jorcey Anisio acumula um currículo com vasta experiências no Brasil e no exterior. Além do Sport, ele já trabalhou em clubes como Flamengo, Botafogo e Avaí. Também na seleção brasileira de base e seleção da Arábia Saudita.

Foto destaque: Anderson Stevens / Sport

Tity Marx
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

Deixe um comentário