Jonathan Herrera jogará no San Lorenzo na próxima temporada

- O jogador estava apalavrado com Alianza Lima, do Peru, mas desistiu de última hora
Jonathan Herrera

Pela primeira vez nesta janela de transferência, o San Lorenzo fecha uma contratação para a próxima temporada. Jonathan Herrera aceitou a proposta do clube argentino de última hora e vestirá a camisa do Club de Papa por uma temporada. Vale lembrar que, o jogador estava quase acertado com o Alianza Lima, do Peru, mas desistiu da negociação e decidiu ficar na Argentina.

Com isso, o atacante que jogava no Central Córdoba assinou o contrato por empréstimo de uma temporada com opção de compra no final. Herrera chega para completar um espaço que sofreu muitas perdas ao longo deste ano. O técnico Mariano Soso, já tinha perdido Adam Barreiro, que retornou ao Monterrey, e poderá ficar sem Adolfo Gaich. Sem contar Alexander Díaz e Uvita Fernández que estão se recuperando de uma cirurgia.

Antes de mais nada, o passe do jogador continua pertencendo ao Deportivo Riestra. Mas se o atleta fizer uma boa temporada, tudo indica que o San Lorenzo comprará definitivamente Herrara. Suas primeiras palavras como jogador do Club de Papa foram: “Estou muito feliz com este acordo com San Lorenzo”.

ENTREVISTA AO TNT SPORTS

Ainda não se sabe o valor exato desta negociação, mas de acordo com o próprio jogador, em entrevista ao jornalista Hernán Castillo, da TNT Sports, teve que abrir mão de dinheiro para poder continuar na Argentina: “Eu sempre quis jogar no San Lorenzo, tive que renunciar dinheiro para ficar, mas não me arrependo”.

Segundo o próprio jogador, o principal motivo da sua permanência na Argentina foi por causa da sua esposa que está gravida no momento: “Preferi aproveitar essa possibilidade e priorizar a gravidez de minha esposa, hoje eu coloco isso à frente de qualquer coisa”.

Como foi dito antes nesta reportagem, Jonathan Herrera estava apalavrado com o time do Peru. De acordo com o próprio, já estava tudo acertado para sua viagem e assinar contrato com Alianza Lima. Mas de repente, seu empresário ligou dando a notícia sobre sua transferência.

“Eu estava indo para o Peru, tinha tudo pronto com minha família e meu representante acabou me ligando. E ele disse que eu era jogador do San Lorenzo”

De acordo com a entrevista, o atleta disse que está pronto para brigar por posições no ataque. Ainda não teve uma conversa com seu novo treinador, mas completou dizendo que vai se dedicar ao máximo no clube. Para o jogador de 28 anos, jogar no San Lorenzo está sendo uma realização de um sonho.

CURIOSIDADES SOBRE JONATHAN HERRERA

Antes de mais nada, vale ressaltar que o jogador tem uma curiosidade interessante. Herrera jogou em todas as divisões do futebol argentino. Com isso, começou no Centro Espanhol, disputando a Série D, defendeu também o Riestra nas Séries D, C e B. Por fim, jogou no Central Córdoba na primeira divisão. Vale ressaltar que o atacante foi artilheiro em todas as divisões exceto na Super Liga, que é o seu objetivo no momento. Dessa forma, Jonathan já passou por setes clubes até agora em sua carreira. No total, o atleta jogou em 178 jogos e balançou as redes 79 vezes.

Foto Destaque: Divulgação / Central Córdoba

Gabriel Gonçalves

Sobre Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves já escreveu 113 posts nesse site..

Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

    Artigos Relacionados

    Topo