Estamos na semana em que o  Campeonato Catarinense se inicia. E o tradicional Joinville estreia no certame nesta quinta-feira (23) às 19h (horário de Brasília), enfrentando o Atlético Tubarão. O jogo acontece na Arena Joinville e traz muitas expectativas ao torcedor do Coelho, pois poderá ver caras novas no seu time de coração.

Joinville

Após uma campanha decepcionante no estadual do ano passado, onde chegou a brigar para não cair, o time do norte de Santa Catarina buscou renovar com alguns atletas, além de se reforçar para que este ano seja diferente. Dentre essas contratações estão, alguns jogadores mais experientes, como o lateral Wellington Saci, com grande histórico recente no clube. Mas a juventude também se faz presente, já que seis jogadores da base que se destacaram na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. foram alçados ao profissional.

https://twitter.com/jec_online/status/1219743454806278146

Tubarão

Por outro lado, a equipe do sul não teve uma janela de transferências das mais movimentadas. O time que ficou na 8ª colocação na edição de 2019. Nessa temporada, fez apenas uma contratação: o atacante Gileard. Além disso, o Peixe conta com o retorno do meia Robertinho, que foi destaque da campanha no estadual do ano passado, sendo levado pelo Figueirense para a disputa da Série B na temporada passada.

https://twitter.com/catubarao/status/1219992021932433408

RETROSPECTO

De acordo com o site Ogol, foram disputadas até hoje 14 partidas oficiais entre as duas equipes. O Tubarão leva vantagem neste retrospecto, tendo sete vitórias, enquanto o JEC  tem um triunfo a menos. Quando o assunto são os jogos na Arena, a situação muda de figura. Foram sete jogos, sendo quatro vencidos pelos mandantes e dois pelos visitantes.

APOSTA INDICADA

Além de ser uma camisa pesada de um clube que busca se reerguer com um título que não vem a quase duas décadas, os mandantes se reforçaram mais tem um elenco mais robusto. Por isso, a aposta indicada é a vitória do Joinville. Esta aposta está pagando 2,00 na .

Foto Destaque: Reprodução/Futebol Stats

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados