Joinville

Terminou nesta quinta-feira (22) a 8ª rodada do Brasileirão Série D 2020. Quatro jogos movimentaram a competição pelo Grupo 8, com o Joinville sendo o único vitorioso entre os oito clubes. O JEC bateu o São Caetano na Arena Joinville por 2 x 1, e, dessa forma, assumiu a vice-liderança. Enquanto isso, os outros três jogos acabaram empatados em 1 x 1, com o Pelotas enfrentando o Atlético Tubarão no Estádio Boca do Lobo, o líder Novorizontino enfrentando o Caxias em Novo Horizonte (SP), e Marcílio Dias recebendo o São Luiz, no Estádio Hercílio Luz.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 8ª RODADA – GRUPO 8

JOINVILLE 2 x 1 SÃO CAETANO

O time da casa dominou as ações na primeira etapa, e logo, aos 4′, Lucas de Sá arriscou de fora e viu a bola passar com perigo pelo lado direito do gol do Azulão. Aos 29′, após cruzamento por cima de Ratinho, a bola foi tirada pela defesa. Contudo, ela encontrou novamente Lucas de Sá na entrada da área. O ponta-esquerda soltou uma bomba de pé direito e viu a bola morrer no fundo das redes, consequentemente, abrindo o placar para o Joinville.

Além disso, o JEC continuou pressionando e ampliou o placar pouco tempo depois. Devido a cruzamento vindo da esquerda de Renan Castro, o goleador Alison apareceu livre na área para marcar o segundo. O São Caetano diminuiu no fim do 2º tempo com Ronaldo, que recebeu passe por cima, tirou do goleiro Dalberson e concluiu para o gol. Com a vitória, o time catarinense assumiu a vice-liderança e afundou o time paulista na lanterna do Grupo.

PELOTAS 1 x 1 ATLÉTICO TUBARÃO

O Lobo começou em cima e não demorou para abrir o placar, porque, aos 8′, Marcelo cobrou a falta e levantou na área. A bola encontrou Fábio Alemão, que apareceu sozinho na segunda trave e chutou com o pé direito, encobrindo o goleiro Renan e fazendo 1 x 0 para o time da casa.

A partida ficou morna na segunda etapa, e, consequentemente, tendo poucas chances de perigo, sendo apenas uma do time da casa em cobrança de falta de Marcelo, que passou perto do travessão. O Tubarão empatou aos 38′. Depois de bola levantada na área, Alex Nemetz errou o domínio, mas, na sobra, Aslen chegou à frente dos marcadores e jogou para o fundo das redes, desta forma tirando as chances do Pelotas de encostar no líder.

NOVORIZONTINO 1 x 1 CAXIAS

Em um começo eletrizante, o Caxias conseguiu abrir o marcador logo aos 2′ de jogo, quando em cobrança de escanteio de Ivan, o zagueiro Thiago Sales cabeceou para o chão e viu a bola morrer no fundo das redes do Novorizontino. Contudo, o Falcão Grená não teve muito tempo para comemorar, porque dois minutos depois, da mesma forma, o Tigre empatou com Bruno Aguiar. Após falta levantada na área, o zagueiro apareceu na segunda trave e concluiu de cabeça para anotar o gol do time da casa. O empate deixou o time paulista ainda na liderança, enquanto o Caxias amargurou seu quarto jogo sem vencer.

MARCÍLIO DIAS 1 x 1 SÃO LUIZ

Mesmo fora de casa, o São Luiz começou melhor a partida e foi o primeiro a marcar. Aos 20′, Matheus cruzou e achou o centroavante Gustavo Índio, que, mesmo marcado por dois, conseguiu desviar e matar o goleiro Belliato para abrir o marcador da partida.

No segundo tempo, o Marinheiro foi para cima e teve perigo em finalização de Marllon na entrada da área, mas o meia viu Roballo brilhar e fazer ótima defesa. Contudo, não demorou para o time da casa empatar, porque aos 15′, Paulinho cobrou escanteio fechado, e, na confusão criada na área, Nathan Ferreira desviou de carrinho e garantiu o 1 x 1. Como resultado, o time catarinense caiu para a 5ª posição, enquanto o São Luiz permaneceu em 6º.

Foto Destaque: Reprodução/Vitor Forcellini

Avatar
Márcio Moreno
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de ter escrito sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.

Artigos Relacionados