Nesta sexta-feira (9), Joilson terá um reencontro pela Série B. Entretanto, o zagueiro vai defender a Chape no duelo com o Figueirense, clube que marcou a sua estreia como profissional. Contudo, foi em 2012, pelo Criciúma. Dessa forma, nos anos seguintes, ele enfrentou a equipe alvinegra em outras dez oportunidades  e não saiu derrotado nos últimos sete encontros.

Jogar contra o o Figueirense sempre me faz lembrar da minha estreia como profissional. É um adversário que tenho enfrentado com frequência nos últimos anos e, felizmente, venho de bons resultados. Espero que seja assim novamente na sexta-feira”, ressaltou o atleta.

Ao passo que invicto há nove jogos, Joilson valoriza o desempenho defensivo da Chapecoense, equipe que sofreu menos gols nesta Série B. Portanto, foram apenas quatro em 12 rodadas. Vale destacar que a Chape saiu de campo sem ser vazada em nove destas partidas.

Creio que a solidez defensiva tem sido a nossa principal arma, e termos a melhor defesa do campeonato é uma prova disso. O mérito é de todos os jogadores, pois quem entra em campo se doa ao máximo para cumprir o seu papel no esquema tático, independente da posição. Com organização e empenho, temos conseguido bons números. Agora é seguir trabalhando para que eles fiquem ainda melhores”, concluiu Joilson.

O duelo entre Figueirense e Chape está marcado para às 16h desta sexta-feira (9), no estádio Orlando Scarpelli. A partida é válida pela 15ª rodada da Série B. Por fim, com 25 pontos somados e dois jogos a menos que os outros times do G-4, a Chapecoense ocupa a vice-liderança.

Foto Destaque: Márcio Cunha /ACF

*TMA

Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas