John Angus

Na última quarta-feira (9), o Burnley comunicou em seu site oficial a morte de um dos maiores ídolos do clube, o ex-lateral John Angus. De acordo com a publicação, Angus faleceu devido a causas naturais. Ele tinha 82 anos e faria 83 em setembro.

Natural da pequena Amble, no norte da Inglaterra, John Angus chegou aos Clarets em 1954, ainda nas categorias de base. Em 1956, contudo, o lateral-direito subiu ao time profissional, por onde jogou até o final de sua carreira, em 1972. Ao todo, ele somou 521 partidas pelo Burnley, sendo assim um dos jogadores com mais aparições em campo na história do clube.

A idolatria por John Angus no Burnley

Em todos esses anos dedicados aos Clarets, John Angus destacou-se na conquista do bicampeonato Inglês do clube, que aconteceu na temporada de 1959/60. Suas boas atuações pelo Burnley o renderam convocações para a Seleção Inglesa. Pela seleção sub-23, ele disputou sete partidas. No entanto, pelo time principal o lateral teve apenas uma convocação, em 1961.

Dessa maneira, o lateral direito foi alçado ao status de ídolo do clube. A idolatria por ele foi tanta que, em 1973, 16 mil pessoas lotaram o estádio Turf Moor para assistirem à despedida de Angus dos gramados .

De acordo com a publicação do clube, o ex-jogador deixa esposa, três filhas e dois netos.

Foto Destaque: Reprodução/Burnley FC

Avatar
Victor Barreto

Deixe uma resposta