Jogos entre equipes tradicionais movimentam rodada na França

- Marseille e Bordeaux fazem o jogo mais aguardado

Hoje começa a 26ª rodada da Ligue 1, e já tem jogo do vice-líder para animar o fim de tarde. Amanhã o badalado Paris Saint-Germain entra em campo tentando se recuperar da derrota no meio de semana e domingo dois bons jogos para fechar a rodada. Confira a rodada da Ligue no resumão do Futebol na Veia.

LIGUE 1 – 26ª RODADA

Sexta-Feira – 16/02

Mônaco x Dijon

Ocupando a segunda posição no Campeonato Francês, o Mônaco joga em casa para seguir confortável na disputa por vaga na Champions. A equipe do principado está com 53 pontos na tabela e já soma cinco a frente do Lyon, quarto colocado. O Dijon, por sua vez, vai até Mônaco como franco atirador, já que está numa confortável 12ª posição  após duas vitórias consecutivas no certame. Com 31 pontos, a equipe do Dijon, no entanto, já mostrou não ser muito forte nos jogos longe de sua casa, tendo vencido apenas 1 jogo na temporada longe de seus domínios. No histórico de confrontos vantagem para o Mônaco. Confira histórico aqui.

Sábado – 17/02

Paris Saint-Germain x Strasbourg

No Parc des Princes, o PSG recebe o Strasbourg tentando se recuperar da derrota no meio de semana contra o Real Madrid. Naquele jogo, o técnico Unai Emery promoveu mudanças na equipe, e Di Maria por exemplo, nem entrou em campo. Após duras críticas da imprensa francesa, são esperadas mudanças no time para uma resposta rápida com mais uma vitória na liga. O PSG é líder da competição com 65 pontos e segue a passos largos rumo a maís um título local, que talvez, sirva apenas como consolação em uma temporada que prometia mais.

Já pelo lado visitante, o Strasbourg tenta se aproveitar do momento de instabilidade parisiense para sair com um bom resultado. O time venceu confronto importante na rodada passada e agora mesmo tendo um jogo a menos já respira aliviado pela distância momentânea da zona de rebaixamento. No histórico de confrontos, vantagem para o PSG. Veja histórico completo do confronto aqui. 

Unai Emery está sendo criticado pela derrota de quarta-feira
Unai Emery está sendo criticado pela derrota de quarta-feira ( Foto: psg.fr)

Amiens x Toulouse

Na rodada 25, o Toulouse até fez um jogo bom contra o líder jogando em casa, mas amargou a derrota mesmo assim. Na 15ª posição, o time está com 26 pontos, apenas um a frente da zona de rebaixamento e também de seu adversário deste sábado, o Amiens. Os donos da casa por sua vez tentam se recuperar na competição e acabar com a sequência de resultados ruins, uma vez que o time vêm de três derrotas consecutivas. Com 25 pontos, o Amiens ocupa a 17ª posição estando fora da zona de rebaixamento apenas nos critérios de desempate. No histórico de confrontos vantagem para o Toulouse. Veja histórico completo aqui. 

Angers x Saint-Étienne

Brigando contra  o rebaixamento o Angers, que ocupa a 18ª posição, enfrenta um importante adversário em jogo chave pela permanência, o Saint-Étienne. Por mais que a equipe do Saint-Étienne esteja relativamente tranquila no meio da tabela, 14ª posição com 30 pontos, uma derrota contra um time de baixo pode tornar a situação complicada para o maior campeão francês.

O time verde vem de bom jogo em casa contra o então vice-líder Olympique de Marseille, no qual conseguiu um importante empate, não apenas pelo ponto ganho, mas também pela importância histórica do confronto. Agora tenta vitória fora de casa contra um time de baixo para seguir com ambições no torneio. No histórico do confronto, vantagem para o Saint-Étienne. Veja histórico completo dos confrontos.

Caen x Rennes

Em Caen jogam o 11ª colocado contra o 8ª em confronto de meio de tabela. Os donos da casa vêm de empate fora de casa, em jogo morno contra o Guingamp e tentam mais uma vez fazer uso de seu estádio para conquistar mais 3 pontos.  Os visitantes, que vêm de surpreendente vitória fora de casa contra o Lyon, tentam embalar de vez com um segundo jogo longe de casa. Ainda brigando por Liga Europa. Com 34 pontos, o time está 4 pontos atrás do Nantes e uma vitória nesse sábado seria fundamental para tais ambições. No histórico do confronto, vantagem para o Rennes. Confira histórico completo dos jogos aqui.

Montpellier x Guingamp

No sul da França, o Montpellier tenta manter o bom momento, o time vêm de duas vitórias seguidas, o adversário da vez é o Guingamp. Com 37 pontos, o time da casa ocupa a 6ª posição na tabela e está apenas um ponto atrás do quinto lugar. O Guingamp ocupa a 10ª posição na tabela com 33 pontos e vêm de decepcionante empate em casa contra o Caen. No histórico de confrontos, vantagem para o Montpellier. Veja histórico completo aqui.

Troyes x Metz

Duelo de desesperados em Troyes para fechar as partidas do sábado. O vice-lanterna e dono da casa Troyes recebe o lanterninha Metz, em jogo que vale mais para os azuis. Com 24 pontos, o Troyes está a um ponto do 17º colocado, bem vivo na briga contra o rebaixamento, apesar da derrota no último jogo. Já o Metz está numa situação que parece difícil de ser revertida, pois conta com apenas 18 pontos na tabela. Além disso viu sua boa sequência de vitórias em casa ser interrompida na rodada passada quando foi derrotado diante do Montpellier. No histórico de confrontos, vantagem para o Metz. Veja histórico completo aqui.

Domingo – 18/02

Nice x Nantes

Jogo bom no sul da França, o 5º colocado Nantes visita o 9º, Nice. Os donos da casa vêm numa sequencia ruim no certame, tendo sido derrotados nos últimos três jogos. Para se recuperar, nada melhor que vencer um concorrente direto na briga por vaga na Liga Europa da próxima temporada. Os donos da casa, por sua vez, vêm de empate decepcionante em casa, já que lideraram o marcador duas vezes contra o Lille. Agora tem tarefa dura, uma vez que o adversário costuma jogar bem em casa. No histórico de confrontos, vantagem para o Nantes. Veja histórico completo aqui. 

Lille x Lyon

Em jogo que promete ser muito movimentado, o ainda mal colocado Lille recebe um Lyon em baixa. Os donos da casa ocupam a 16ª posição, mas estão a apenas 1 ponto na frente do primeiro time da zona de rebaixamento. Os visitantes, amargam uma sequência de três derrotas, a pior no campeonato, e se não reagirem logo terão de contentar com uma vaga na Liga Europa. O time do Lyon já está a quatro pontos da zona de classificação para a Champions e precisa dar uma resposta depois de uma derrota inexplicável em casa para o Rennes. O Lille, tenta se aproveitar do mal momento do rival para finalmente abrir alguma distância para a zona perigosa da tabela. No histórico de confrontos vantagem para o Lille. Veja histórico completo aqui.

Olympique de Marseille x Bordeaux

O jogo que promete ser o melhor da rodada 26 do francesão acontece em Marselha e põe frente a frente dois pesos pesados do futebol francês. De um lado o agora terceiro colocado Olympique, que tenta vencer em casa para se manter distante do 4º, Lyon. Do outro o embalado Bordeaux que briga ainda briga por vaga na Liga Europa. Os donos da casa buscam mais um vitória em casa para seguir firmes no G-3 além de brigar por uma segunda posição e consequente vaga direta a fase de grupos da Champions.

O Marseille vêm de empate contra o Saint-Étienne fora de casa e nos últimos cinco jogos venceu 3. O Bordeaux vêm de quatro vitórias consecutivas e agora está em 7º, apenas 3 pontos atrás do Nantes. No histórico de confrontos, vantagem para o Bordeaux. Veja histórico completo aqui.

[soccer-info id='6′ type='table' /]

Jery Souza

Sobre Jery Souza

Jery Souza já escreveu 24 posts nesse site..

Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

BetWarrior


Poliesportiva


Jery Souza
Jery Souza
Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

    Artigos Relacionados

    Topo