A Liga das Nações já começou e está em sua 3ª rodada de seis. Porém, uma novidade atingiu o mundo da bola e irá impactar o campeonato. Desse modo, durantes os próximos jogos da seleção da Croácia, os torcedores locais poderão ocupar o estádios que ocorrerão em solo croata.
A VOLTA AOS ESTÁDIOS NA CROÁCIA
Nesta segunda-feira (5), o comitê executivo da Federação Croata decidiu que a presença do público no jogo de domingo poderá ter 30% do estádio ocupado, porém, apenas por torcedores locais. Desse modo, a Seleção da Croácia enfrentará a Suécia no dia 11 de outubro e a França, no dia 14, no estádio Maksimir (35.000 lugares), em Zagreb.
Desse modo, no dia 17 de novembro, a seleção enfrentará Portugal, no estádio Poljud (34.000 lugares), em Split.
ℹ️ U srijedu, 7. listopada u 10:00 sati počinje prodaja ulaznica za utakmice Hrvatske u Lige nacija protiv Švedske (11. listopada) i Francuske (14. listopada) na stadionu Maksimir u Zagrebu. Sve informacije na službenim stranicama HNS-a:
➡️ https://t.co/aNt3VuEU00#BudiPonosan pic.twitter.com/kpb0jPPOw6
— HNS (@HNS_CFF) October 6, 2020
O CAMINHO DA SELEÇÃO
Por enquanto, a Seleção Croata realizou duas partidas pela Liga das Nações, no entanto, não teve sucesso em nenhuma das duas. Desse modo, o primeiro jogo disputado pela equipe foi contra a tão temida seleção de Portugal. A partida acabou 4 x 1 para os portugueses, com gols de João Cancelo, Diogo Jota, João Félix e André silva pelo lado lusitano. Já pelo croata, apenas um tento de Bruno Petkovic.
Da mesma forma que o primeiro, o segundo jogo não foi bom para os croatas. Visitaram a França em casa, e acabaram, levando 4 x 2. Os franceses marcaram com Griezmann, Livakovic, Upamecano e Giroud. Já pelos visitantes, Lovren e Brekalo marcaram.
Nesta quarta-feira (7), a Croácia visita a Suíça, tentando reverter a maré de azar que vem enfrentando. Logo após, enfrenta os dois times que golearam em cima da seleção, porém desta vez com a vantagem de estar em casa e com o poder de mando, e fora isso, com sua torcida estando presente e apoiando, mesmo que de forma reduzida.
Foto destaque: Reprodução/Getty Images