Jogos ”blu chiaro” da quarta de Serie A Tim têm Napoli e Lazio como destaques

Pela 30ª rodada da Serie A Tim, seis jogos acontecem nessa quarta-feira (3), sendo três deles envolvendo times com a cor azul em seus símbolos. O primeiro será no único jogo das 14h (horário de Brasília), que terá o Empoli recebendo o vice-líder Napoli, no Stadio Carlo Castellani. Às 16h, o SPAL, diante de sua torcida no Stadio Paolo Mazza, joga contra a Lazio. E também às 16h, Frosinone e Parma jogam no Stadio Benito Stirpe.

Serie A Tim – 30ª Rodada

Empoli x Napoli

Na última rodada o Empoli entrou na zona de rebaixamento após perder por 1 x 0 para a líder Juventus, fora de casa, e do Bolgna, concorrente direto, ter derrotado o Sassuolo por 2 x 1. Com essa má colocação, além de só ter vencido um de seus quatro últimos jogos, o time da casa pega um vice-líder aparecendo como favorito para essa partida. O fator casa pode ser o diferencial, já que a última derrota em seus domínios foi em 28 de janeiro. Os desfalques são: Mchedlidze, Rasmussen, La Gumina e Polvani, todos machucados.

Já o Napoli aplicou uma goleada por 4 x 1, jogando fora de casa, contra a Roma, e segue com vantagem de 10 pontos para o 3º colocado, mas com 15 pontos atrás da Juventus. Ao contrário de seu adversário, o visitante perdeu apenas um jogo de seus últimos cinco e é o favorito para o duelo. Os comandados de Carlo Ancelotti ainda tem duas partidas até o confronto com o Arsenal pela Europa League, fase de quartas de final. Os desfalques para a partida são os machucados Ospina, Raul Albiol, Chiriches, Diawara e Insigne.

https://twitter.com/sscnapoli_br/status/1113072062711631872

SPAL x Lazio

Há uma rodada de distância para a zona de rebaixamento, o SPAL venceu o Frosinone por 1 x 0 jogando fora de casa, mas tendo menos chances que o adversário. Querendo uma sequência para criar uma ”gordura” para os últimos colocados, os mandantes têm a difícil missão de bater a forte Lazio. Nos últimos cinco jogos do Calcio foram duas derrotas, duas vitórias e um empate. A equipe não tem duvidas ou desfalques para o jogo de logo mais.

A Lazio está sem perder na Serie A desde 17/02, tendo quatro jogos de invencibilidade, sem contar o empate com o Milan pela Coppa Itália. Na rodada passada, grande vitória fora de casa contra a Inter de Milão, com gol de Milinkovic-Savic. Em 5º lugar, o time quer assegurar uma vaga nas competições europeias, e segue na cola do Milan para buscar a Champions League. Jordan Lukaku é o único desfalque.

https://twitter.com/Acerbi_Fra/status/1112677096961310720

Frosinone x Parma

O Frosinone perdeu, jogando em casa e mesmo tendo dominado boa parte do jogo, por 0 x 1 para o SPAL, adversário que também briga na parte de baixo da tabela. O retrospecto recente não é nada bom, sendo quatro derrotas nos últimos cinco jogos, tornando difícil a permanência na primeira divisão. Os desfalques para a partida são Mirko Gori e Federico Viviani, machucados.

https://twitter.com/Frosinone1928/status/1112432091084582913

O visitante também não vem tendo vida fácil. Duas derrotas pesadas, uma por 3 x 1 na última rodada, em casa, contra a Atalanta e a outra por 4 x 1 quando visitou a Lazio. Mesmo tendo uma vantagem de oito pontos para a zona de rebaixamento , o Parma se preocupa com a defesa, que sofre muitos gols, e vê sua briga para permanecer na elite complicar aos poucos. Roberto Iglese e Alberto Grassi estão lesionados e são desfalques.

https://twitter.com/ParmaCalcio_en/status/1112632404320182273

 

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Destaques > Jogos ”blu chiaro” da quarta de Serie A Tim têm Napoli e Lazio como destaques

Artigos Relacionados