Mais uma data FIFA se encerra e com ela a 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas também. A última terça-feira (06/09) contou com todas as cinco partidas. As combinações de resultados fizeram com que a briga pelas quatro vagas restantes à Copa do Mundo de 2018 ficasse ainda mais embolada. Tudo será decidido nas duas rodadas finais, que acontecerão dias 5 e 10 de outubro.

?? Bolívia 1 – 0 Chile ??

Os bolivianos – já sem nenhuma chance de classificação – entraram em campo totalmente sem peso algum. Já os chilenos com a “obrigação” de vencer. A temida altitude de La Paz Foi uma grande arma para os donos da casa.

Mesmo com a maior posse de bola o Chile não teve chances diante da Bolívia. Foram quatro chutes bolivianos a gol contra apenas um chileno, o que mostra a superioridade da seleção já eliminada. O gol foi marcado de pênalti, por Juan Carlos Arce, velho conhecido da torcida corintiana, aos 13 minutos do segundo tempo.

?? Colômbia 1 – 1 Brasil ??

A partida servia como de preparação para os brasileiros e como confirmação de boa fase para os colombianos. O empate, sob o calor de 40 graus de Barranquilla, deu o ar da graça. Resultado que não deixou nenhuma seleção infeliz com o placar final. Pois a Colômbia está a apenas uma vitória da classificação à Copa do Mundo da Rússia 2018. E o Brasil, já qualificado, só perdeu o 100% com Tite, que já acumulada nove vitórias nos últimos nove jogos.

Sem muitas emoções, o gol de Willian, aos 47 minutos da etapa inicial, e o tento de Falcão García, aos 10′ do segundo tempo, criaram um certo comodismo nos jogadores, que “cozinharam” o empate durante boa parte da etapa complementar. Um fato curioso do jogo foi a invasão de um cachorro no final do primeiro e que trouxe bons ventos para o Brasil, já que um minuto depois da retirada do animal a seleção de Tite abriu o placar.

https://youtu.be/O8lQ-QYQvy0

?? Equador 1 – 2 Peru ??

Os peruanos tinham uma difícil missão de vencer fora de casa para continuar na busca pelo sonho de jogar mais uma Copa do Mundo. E conseguiram. Contra um Equador em má fase, somando três derrotas nos últimos três jogos, a seleção de Guerrero, Cueva e Trauco não se intimidou e foi para cima.

Foram sete finalizações peruanas a gol contra quatro equatorianas. Dessas sete, a de Edison Flores, aos 27′ do segundo tempo, e a de Paolo Hurtado, aos 30′, entrou e o Peru abriu 2 a 0. Cinco minutos depois, aos 35′, Enner Valencia diminuiu em uma cobrança de pênalti.

https://youtu.be/S_Qr5FeM9Z4

?? Argentina 1 – 1 Venezuela ??

Pressionada pelo risco de ficar fora da Copa, a Argentina foi a campo precisando dos três pontos. Icardi, Dybala e Messi formaram o trio de ataque, mas nada fizeram contra a retranca venezuelana. Por mais que já estivesse eliminada, a Venezuela complicou o jogo, e sua estratégia deu certo.

No primeiro tempo, os argentinos perderam muitas oportunidades de abrir o placar, mas não marcou nenhuma vez. Mesmo jogando fora de casa, a Vinho Tinto tentou um ataque no comecinho do segundo período e fez seu gol, com Jhon Murillo. Porém, quatro minutos depois, aos 8, Rolf Felstcher dez um gol contra e empatou para a Argentina. Em seguida os hermanos bem que tentaram, mas não saíram vitoriosos.

https://youtu.be/yq1xCUFWS0c

?? Paraguai 1 – 2 Uruguai ??

Após a sonora goleada sobre o Chile, em Santiago, por 3 a 0, os paraguaios tinham a missão de repetir um bom resultado para permanecer na luta pela classificação, entretanto, tinha um Uruguai pela frente.  A seleção de Suarez e Cavani foi paciente e soube agir nos únicos erros do Paraguai.

Os donos da casa propunhavam mais o jogo enquanto os visitantes desarmavam e aguardavam a hora certa de atacar. Em si o jogo foi morno. Mas aos 30′ do segundo tempo Federico Valverde abriu o marcador prol Uruguai. Quatro minutos depois Gustavo Gómez marcou contra e a Celeste ampliou. Aos 43′ do segundo tempo Angel Romero, atacante do Corinthians, diminuiu para os paraguaios, mas foi só.

https://youtu.be/2s-zn_aKmjs

Próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

05/10

?? Argentina x Peru ??

?? Chile x Equador ??

?? Bolívia x Brasil ??

?? Colômbia x Paraguai ??

?? Venezuela x Uruguai ??

Classificação após término da 16ª rodada, com a Argentina na repescagem

Última rodada

10/10

?? Paraguai x Venezuela ??

?? Equador x Argentina ??

?? Peru x Colômbia ??

?? Uruguai x Bolívia ??

?? Brasil x Chile ??

Avatar
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados