Jogando fora de casa, Gama conquista ótima vitória em estreia na Série D

- Em jogo difícil, o atual campeão candango soube administrar o resultado
Gama

Na noite deste sábado (19), Atlético de Alagoinhas-BA e Gama se enfrentaram no estádio Carneirão, pela 1ª rodada da fase de grupos da Série D. O confronto entre as duas equipes marcou o encontro entre o atual campeão candango e o vice-campeão baiano desta temporada. Melhor para os visitantes, que somaram seus primeiros três pontos no Grupo 6 da competição.

1º TEMPO

Por jogar em casa, a equipe atleticana buscou tomar o controle da partida. Assim, até os primeiros 25 minutos da partida, os donos da casa tinham maior posse de bola. No entanto, apesar de controlar melhor o ritmo do jogo, a equipe baiana não soube aproveitar o melhor momento durante a primeira etapa e não levou perigo à meta do goleiro adversário. 

Já na segunda metade da etapa inicial, o Gama foi se soltando dentro de campo, passando mais tempo com a bola e trocando passes na área adversária. E, assim, após a melhora no desempenho da equipe, veio a recompensa. Aos 44 minutos, depois de cruzamento de Everton, Vitor Xavier acertou belo chute de primeira e abriu o placar para o alviverde.

2º TEMPO

Com a desvantagem no placar, os donos da casa partiram para o ataque, a fim de igualar o marcador logo no início da etapa final. A primeira chance de gol do Atlético-BA veio aos dois minutos, após cobrança de falta de Emerson, que parou no goleiro Calaça. Posteriormente, aos 11 minutos, em cobrança de falta de Filipinho, bem batida no canto, o Carcará esteve próximo do gol de empate, mas novamente parou no goleiro gamense.

Precisando buscar o resultado, a equipe baiana pressionava o Alviverde em seu campo de defesa. Dessa forma, o Gama acabou recuando para garantir o resultado. Mas com isso, veio a maior chance da equipe de Alagoinhas em toda partida. Portanto, aos 42 minutos, em chute forte de Filipinho, de fora da área, Calaça fez mais uma ótima defesa, porém, deu o rebote para Naian, que bateu mal, por cima do gol, desperdiçando a chance do empate. O Periquito ainda terminou a partida com um jogador a menos, com a expulsão do atacante Nunes

E AGORA?

Com a ótima vitória conquistada fora de casa, o Gama já se prepara para seu próximo compromisso, diante de seu maior rival, o Brasiliense. A partida acontecerá no próximo sábado (26), às 17h (horário de Brasília), no Bezerrão. Enquanto o Atlético de Alagoinhas irá viajar até Minas Gerais para enfrentar a Caldense, no próximo sábado (26), no estádio Ronaldão, às 19h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Fertil Comunicação/Gama

Victor Parrini

Sobre Victor Parrini

Victor Parrini já escreveu 43 posts nesse site..

Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

BetWarrior


Poliesportiva


Victor Parrini
Victor Parrini
Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

    Artigos Relacionados

    Topo