Jogando como visitante, Mazatlán atropela San Luis. Foto destaque: Reprodução/MSN.com

Na madrugada de hoje (30), San Luis e Mazatlán entraram em campo no Estádio Alfonso Lastras Ramírez. O jogo era válido pela 16ª rodada da Liga MX e era extremamente importante para ambos os clubes, devido as suas situações na tabela: lanterna e antepenúltimo colocados, respectivamente. O que se viu em campo foi um domínio dos donos da casa nas estatísticas. No entanto, jogando como visitante, o Mazatlán atropelou e venceu por 5 a 0.

1° TEMPO

Por ser o anfitrião, esperava que o San Luis começaria melhor a partida. Porém, o que se viu foi um Mazatlán decidido a buscar dias melhoras na Liga MX. Logo aos três minutos, Mendoza bateu de fora da área, o goleiro fez ótima defesa e pôs para escanteio. Contudo o primeiro gol não demorou a aparecer. Nessa mesma cobrança de escanteio, após a zaga afastar, novamente Mendoza chutou forte e contou com o desvio no jogador adversário para matar o goleiro: 1 a 0. Mesmo jogando como visitante, o Mazatlán permanaceu atacando. Posteriormente, aos 11′, em outro tiro de canto, Camilo Sanvezzo cabeceou bem e ampliou: 2 a 0.

O atropelo não parou por ai! Depois, aos 17′, após cruzamento de Mendoza, Sanvezzo novamente de cabeça marcou: 3 a 0. Embora a primeira etapa tenha tido momentos frios, o massacre não parou. Aos 27′, Fernando Aristeguieta recebeu em profundidade, driblou o goleiro e marcou: 4 a 0. Inegavelmente o San Luis se encontrava perdido em campo, não tendo nenhuma chance de marcar ainda. Sendo assim, o Mazatlán conseguiu mais um gol. Não perca a conta! Aos 42′, Sanvezzo recebeu cruzamento e salvou para empurrar a bola nas redes: 5 a 0.

2° TEMPO

Apesar de um primeiro tempo elétrico e com cinco gols, a segunda etapa começou extremamente fria. Os donos da casa se viam muitos distantes de conseguir o empate. Em contrapartida, os visitantes já se viam com o placar favorável e resolvido. Com isso, a segunda etapa só teve sua primeira chance aos 25 minutos, quando Osuna bateu de perna esquerda e parou no goleiro do San Luis, Werner. E foi isso, depois não houve nenhuma chance de gol para ambos os lados, selando o resultado da partida em 5 a 0.

SAN LUIS X MAZATLÁN – E AGORA?

A partida era muito importante que ambos pudessem respirar na tabela. Mas, somente o Mazatlán pode fazer isso agora. Com a vitória, o time aos 16 pontos e saiu da antepenúltima colocação para a 12ª, entrando na zona de classificação para a próxima fase. Ademais, em sua próximo duelo, o time enfrenta o Santos Laguna, como mandante. Em contrapartida, a situação do San Luis permanece bastante complicada. O clube ostenta a lanterna da competição, com 11 pontos, tendo vencido apenas uma partidas nas últimas oito. A saber, seu próximo desafio é jogar como visitante contra o Puebla.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/MSN.com

Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 31 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

Artigos Relacionados