Jogadores vão à casa de fundador de organizada para… Agradecer

Uma das célebres frases do folclore do futebol é “jogador joga, treinador treina, diretoria dirige e torcedor torce”. Mas lá em Portugal, os papeis de torcedor e jogador se inverteram. Para mostrar agradecimento ao apoio recebido das arquibancadas, seja na vitória ou seja na derrota, os jogadores do modesto FC Famalicão, decidiram incorporar o espírito de seus ultras.

Os jogadores, técnico e parte da comissão técnica da equipe que joga a 2° Divisão Portuguesa, decidiram surpreender Paulo Silva, o fundador da torcida organizada “Fama Boys” em sua própria casa, no meio da noite, entoando cânticos, erguendo cachecóis e acendendo até mesmo sinalizadores.

No vídeo, o técnico Daniel Ramos aparece entre os jogadores, e é quem presenteia o fundador da organizada com um cachecol, enquanto o capitão da equipe, Chico, aparece com um megafone regendo os companheiros.

O objetivo desta iniciativa foi agradecer o apoio que recebem das arquibancadas, ao longo de todo o campeonato. Mesmo após três derrotas seguidas, o clube ocupa a 5° colocação da Segunda Liga, com 68 pontos, mantendo vivo o sonho do acesso à primeira divisão.

O futebol é feito de momentos como esse. A paixão une torcida e jogador. E nesses clubes menores, de divisões inferiores, longe dos brilhantes palcos dos maiores torneios do mundo, é que ainda respira, vive e se fortalece, o “futebol paixão”. O futebol que aprendemos a amar.

LINK DO VÍDEO QUE ESTÁ NO FACEBOOK DO CLUBE:

https://www.facebook.com/FCFamalicao/videos/1089021311139332/

Avatar
Miguel Deak
Entusiasta do futebol moderno mas sem esquecer de sua época romântica, começou tarde nesse esporte ludopédio. Aos 13 anos "descobriu" o futebol Europeu após assistir um Sevilla x Barcelona, em 2003, e se tornou ,desde então, apaixonado pelo esporte bretão, com um carinho especial pelo time da Catalunha. VISCA EL BARÇA! Amante do 4-3-3 mas que respeita a decisão de quem prefere o 4-4-2, não admite que profissionais batam escanteio a meia altura e detesta lateral cobrado na área.

Artigos Relacionados

Topo