Marcelo Veiga (Foto: Gazeta Press)

Vários jogadores usaram as redes sociais a fim de prestar uma última homenagem a Marcelo Veiga, já que o treinador morreu nesta segunda-feira (14) aos 56 anos, em Bragança Paulista, vítima da Covid-19.

Assim, entre os atletas que se manifestaram estão Paulinho, volante do Guangzhou Evergrande-CHN, Romarinho, atacante do Al Ittihad-SAU, e o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid-ESP. A saber todos trabalharam com Veiga no Bragantino, clube onde o técnico trabalhou maior parte da carreira.

Paulinho lamentou a morte de Marcelo Veiga. Além disso, o volante lembrou com carinho da época em que estiveram juntos no Massa Bruta.

“Em meio a tantas perdas e notícias tristes desse ano difícil, soube da partida do professor Marcelo Veiga, com quem trabalhei no Bragantino. Um profissional que me ajudou muito e um amigo que fiz no futebol. Deixo aqui minha gratidão e admiração. Assim sendo, desejo muita força aos familiares. Vai com Deus, professor”.

Com o propósito de homenagear Veiga, o zagueiro Felipe fez postagem no Instagram para agradecer o treinador. Os dois estiveram juntos no clube de Bragança em 2010 e 2011.

“Que Deus conforte a família. Obrigado por tudo que fez por mim”.

Romarinho também foi comandado por Veiga no Braga antes de se transferir para o Corinthians. Dessa forma, o atacante se despediu demonstrando gratidão logo após saber da morte do professor.

“Eterna gratidão por tudo que fez por mim, FERA. Que possa descansar em paz e que Deus conforte seus familiares e amigos. Obrigado”.

MARCELO VEIGA ERA COMO UM PAI

O atacante Matheus Peixoto, emprestado pelo Red Bull Bragantino à Ponte Preta, foi além. De tal forma que o atleta considera o treinador com um pai.

“Um ser humano com um coração gigante, você não foi apenas um treinador para mim, foi um grande amigo, um “pai”. Quem me conhece sabe o quanto esse cara foi e continuará sendo importante na minha carreira profissional e também na vida”.

Em suma, o goleiro Felipe, com passagens por Corinthians e Flamengo, atualmente no Botafogo-PB, fez questão de lembrar Veiga como o técnico que o lançou nacionalmente. Após boa campanha com o Bragantino no Campeonato Paulista de 2007 posteriormente ele se transferiu para o Timão.

“Treinador que me lançou no cenário nacional pelo Bragantino em 2007! Obrigado professor”!

Foto destaque: Divulgação/Jales Valquer/Gazeta Press

Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados