Jogadores do Peñarol entram no seguro-desemprego

- A medida também vale para todos os funcionários da equipe aurinegra
Peñarol

Sem dúvida, a decisão tomada nessa segunda-feira (6) era inevitável. Após um reunião da alta cúpula do Club Atlético Peñarol, ficou acertado que, além dos funcionários, todos os jogadores do plantel aurinegro entraram no seguro-desemprego. A saber, os jogadores já estavam de licença desde a semana passada, e sabiam que essa medida era quase inevitável. Só para ilustrar u dos impactos, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) também fez o mesmo, e até Óscar Tabárez foi afetado.

Decerto, o fútbol charrua está vive problemas financeiras há algum tempo, e a inesperada paralisação causada pelo novo coronavírus só piorou a situação. Desse modo, algumas equipes da Primera División decidiram colocar os seus atletas no seguro-desemprego. A última delas foi o Peñarol, que adotou a medida nessa segunda-feira. Logo após baterem o martelo, os dirigentes avisaram aos jogadores.

Todavia, ficou acordado que o Peñarol pagará a diferença entre o valor do seguro e os salários mensais recebidos pelo plantel aurinegro. Além disso, está sendo estipulado um teto para equilibrar as cifras de quem recebe altos valores. Como é o caso de Xisco Jiménez, Jonathan Urretaviscaya e Gabriel Rojas.

Entretanto, Urreta parece estar colaborando com a situação. Lesionado desde fevereiro do ano vigente, o jogador segue se recuperando dentro de sua casa, respeitando a quarentena instaurada no Uruguai. El Rayo concedeu entrevista ao portal Ovacion e afirmou:

“Não se trata de dinheiro ou continuidade, é sobre o amor que tenho por Peñarol. É preciso ter certa sensibilidade por tudo o que está acontecendo no mundo, mas meu desejo é claro: quero continuar jogando em Peñarol”.

https://www.instagram.com/p/B-mwettgg9D/?utm_source=ig_web_copy_link

CORONAVÍRUS NO URUGUAI

Até o fechamento da reportagem, a República Oriental do Uruguaia contabiliza 415 pessoas infectadas pela covid-19. Dentre esse montante, 93 já se recuperaram do vírus e cinco faleceram em virtude da infecção. O número parece pequeno, mas devemos levar em consideração que o paisito possui 3,3 milhões de habitantes. Assim como outros países, o Uruguai vive uma quarentena a fim de minimizar o contagio dentro de seu território.

Foto destaque: Divulgação

BetWarrior


Poliesportiva


Luciano Massi
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

    Artigos Relacionados

    Topo