Jogadores do Liverpool se reúnem em treino em forma de protesto ao assassinato de George Floyd. Foto destaque: Divulgação/Twitter Liverpool FC.

Os jogadores do Liverpool se uniram nas redes sociais nesta segunda-feira (1) em forma de protesto ao assassinato do segurança afro-americano, George Floyd. Dessa forma, vários de seus atletas do elenco postaram, principalmente no Instagram, sobre o ocorrido.

“União faz a força”, ou “Unity is Strength”, eram as frases mais utilizadas pelos Reds. Sendo assim, todos os seus 29 jogadores participaram da corrente contra o racismo. Num treino realizado pela equipe no dia citado no começo do texto, repetindo o gesto de se ajoelhar, consagrado por Colin Kaepernick no futebol americano. Dentre alguns dos jogadores que participaram do ato: Trent-Alexander Arnold, Jordan Henderson, James Milner, Virgil Van Dijk, Gini Wijnaldum, Adrian, Andy Lonergan e Dejan Lovren. O perfil oficial do clube deu retweet nos jogadores, além dele mesmo colocar a foto.

A cidade de Liverpool presenciou protestos por conta da morte de George Floyd, que se tornou uma figura utilizada contra a violência policial aos negros, na St George's Hall, uma igreja localizada no centro da cidade. Reforçando o movimento: “Black Lives Matter”, ou: “Vidas Negras Importam”. Sendo assim, já acontecia há quatro anos, quando Kaepernick ajoelhou várias vezes em jogos da NFL. Por fim, o gesto também foi repetido por outras personalidades do esporte, como a jogadora Megan Rapinoe, além de ter sido abraçada por LeBron James.

O prefeito da cidade de Liverpool, Joe Anderson, disse que a cidade irá se colocar a favor dos protestos com manifestações simbólicas

“Nossa cidade sempre defendeu a justiça, então, nós estaremos com vocês, Minneapolis, durante esses dias difíceis. Nós iremos iluminar os nossos prédios de roxo na terça para lembrar de George Floyd e mostrar às comunidades, em todos os lugares, que a justiça deve ser feita”.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Liverpool FC

Eduardo Downey
Olá, eu me chamo Eduardo Downey. Tenho 20 anos, e sou torcedor há pelo menos 15. Natural de Recife-PE e um apaixonado pelos esportes. Curso jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Vivo e respiro futebol. Instagram: @eduardojdowney.

Artigos Relacionados