Jogadores do Grêmio podem estar indo rumo a Itália

A semana começou com mil amores para os gremistas, porém, até a próxima segunda (02) não seja assim. Na última semana da janela de transferências europeias, alguns clubes correm atrás de reforços pontuais. Luan, Kannemann e Everton são desejos de alguns desses times. Principalmente da Serie A TIM. Atalanta, Roma, Milan e Lazio estão fortes atrás desses jogadores do Grêmio, respectivamente.

Vamos começar da defesa. O interesse da Lazio no zagueiro Walter Kannemann é antigo. Há alguns anos, o time da capital corre atrás do jogador, dessa vez, vem mais forte do que antes. A ideia é de fazer uma proposta de 10 milhões de euros rapidamente. O principal rival do clube italiano também tem forte interesse, mas parece apenas observar de longe. O defensor é um dos pilares de Renato Gaúcho, já foi convocado pela Seleção Argentina.

No meio de campo, Luan é procurado e sondado desde 2016, no entanto, nada que animasse para sua transferência. O Atalanta foi o time da vez, mas após a chegada de Guilherme Arana, o número de estrangeiros aumentou e o interesse esfriasse. Porém, não só de Itália vive o homem. Eintracht Frankfurt, Ajax e PSV demonstraram interesse recente no atleta. Depois de perder Haller e Jovic, os alemães sentem que Rebic pode estar longe, então o brasileiro poderia chegar para recompor. Os holandeses sempre gostaram dos compatriotas, o último tem mais motivos para forçar a contratação. Sem Lozano, o jogador pode ser uma peça para substituir o mexicano.

Everton foi o principal jogador do Brasil na conquista da Copa América, assim, crescendo os holofotes nele. Arsenal, Manchester City, Milan, um clube da China e Atlético de Madrid o procuraram. Mesmo assim, apenas uma proposta oficial. Os rossoneros estiveram mais próximos no começo da janela, mas se concentrou as atenções em Angel Correa que parece distante com a negociação emperrada. Com isso, essa semana o ponta tupiniquim voltou a atrair interesse, e se espera algo oficial logo. Pois, a equipe está firme na busca de alguém para a posição.

https://twitter.com/Footstats/status/1166540449865175041?s=20

E aí, presidente?

Após a classificação pela Libertadores, o presidente Romildo Bolzan foi taxativo sobre saídas dos jogadores do Grêmio até o dia 2 de setembro:

” Não temos nada pelo Everton, contamos com ele. Sobre o Luan e o Kannemann, é a mesma situação. Não acredito que saia negócio mais. Acho difícil. Não temos nenhuma situação concreta, embora ainda tenha aquela quantidade de telefonemas chatos. Mas não creio que saiam por causa do pouco prazo“, explicou Romildo.

Foto destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Reprodução

Avatar
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados