Jogadores do Ceará falam sobre conquista invicta no Cearense Sub-20: “Fazer história com essa camisa”

Entre vice-campeão dos Aspirantes no sub-23 e campeão estadual sub-20, a base do Ceará garantiu bons resultados na temporada, até o momento. Assim, se em âmbito nacional o título não veio, na terrinha o Vovô se manteve soberano e conquistou o maior título do Estado após bater o Pague Menos por 2 x 0 na final, disputada em jogo único, em 24 de outubro.

Em suma, entre os jogadores que fizeram parte do plantel, o volante Rubens Abreu, de 19 anos, ajudou o time a levantar o caneco. Aliás, de jogos pela base do clube e até um pelo profissional, Rubens acumula minutos em cinco competições diferentes na temporada. Dessa maneira, para o jovem jogador, que soma 11 anos de Ceará, conquistar títulos com o clube que o acompanha desde a infância é uma honra.

Boa campanha do Ceará

“A boa campanha que fizemos no Cearense foi fruto de um trabalho muito duro. Trabalhamos forte todos os dias e isso resultou no título, que veio para mostrar que somos o maior do Estado. Espero poder alcançar mais títulos com o manto do Ceará. Quero alcançar o profissional e fazer história com essa camisa muito pesada”, planeja Rubens.

Como resultado, uma das principais promessas da zaga do Vozão dos últimos anos é o zagueiro Jefferson, de 18 anos. Apesar da pouca idade, ele foi um dos destaques do Ceará no Aspirantes, um torneio sub-23, e foi escalado para as partidas decisivas do Cearense.

“Fizemos uma partida perfeita. Criamos muitas chance e tivemos a oportunidade de marcar dois gols. Fico feliz em participar desse grande time há tanto tempo e poder representar esse glorioso clube”, declarou Jefferson.

O time sub-20 do Ceará volta a campo em 7 de novembro. O Vozão enfrenta o Caucaia, pela segunda rodada da Taça Fares Lopes. Mais tarde, a equipe também vai disputar Copa do Nordeste Sub-20, ainda sem data de estreia.

Foto: Stephan Eilert / cearasc.com

Redação FNV