Jogadores campeões da Sul-Americana e a Liga Europa

- Lista de atletas campeões da Liga Europa e Sul-Americana é seleta. Apenas cinco fizeram o feito

Muito se fala da lista de jogadores que conseguiram o difícil feito de ter a Copa Libertadores e a Champions League como conquistas no currículo. Essas informações não são tão inacessíveis assim, muito devido ao fato de serem as principais competições de seu respectivo continente,América do Sul e Europa. Por outro lado, pouco se fala daqueles que conseguiram conquistar o segundo torneio internacional mais importante: a Copa Sul-Americana e a Liga Europa da UEFA.

BRASILEIROS DOMINAM A LISTA

A lista é bastante seleta. Apenas cinco atletas conseguiram esse feito, sendo todos eles de origem sul-americana e quatro brasileiros. O primeiro a atingir esse mérito foi o meio-campista Daniel Carvalho. Na temporada de 2004/05 ajudou o CSKA Moscou a conquistar seu 1º título da Copa da UEFA numa vitória de 3 x 1 em cima do Sporting Lisboa. Destaque para o próprio que participou dos três gols da final dando três assistências.

Os próximos três jogadores dessa lista, Luis Fabiano, Jadson e Paulo Assunção, viriam a conquistar esse feito duplo todos de uma vez em 2012 vestindo a camisa do São Paulo, campeão da Copa Sul-Americana daquele ano.

Até então, Luis Fabiano havia sido titular e protagonista no bicampeonato da segunda competição mais importante da Europa. Pela equipe do Sevilla conquistou entre os anos de 2005 e 2007. Já Jadson vestindo a camisa do Shakhtar Donetsk conquistou na temporada 2008/09.Inclusive foi decisivo na final, marcando o gol do título na vitória de 2 x 1 sobre o Werder Bremen. Concluindo a lista dos brasileiros está Paulo Assunção. Vestindo a camisa do Atlético de Madrid, o atleta mato-grossense conquistou a Liga Europa nas temporadas 2009/10 e 2011/12. Logo após, transferiu-se para o São Paulo e conseguiu o notável de fato de conquistar as duas competições no mesmo ano.

ARGENTINO FECHA A LABORIOSA LISTA

Por último, terminando a lista, está o meio-campo argentino Osmar Ferreyra. Logo após surgir revelado pelo River Plate, onde ganhou destaque e chamou atenção, foi vendido para o futebol russo. Fez parte do elenco campeão dos Soldados de Moscou no ano de 2005, o mesmo dos brasileiros Daniel CarvalhoVagner Love.Em sequência, teve passagens por outros clubes do leste europeu e de seu país. Por conseguinte, foi repatriado pelos Millionarios de Buenos Aires onde se tornou campeão da Copa Sul-Americana com o mesmo em 2014.

 

Foto destaque: Divulgação/ Igor Hamesh via Futbolny.home.blog

Lucas Marllon

Sobre Lucas Marllon

Lucas Marllon Ramos Costa já escreveu 29 posts nesse site..

Escolhi jornalismo pois é a área que me atrai interesse em estudar e me vejo atuando. O Jornalismo esportivo é uma das áreas que pretendo interesse em atuar porém não é a única ambição. Aquilo que surgir oportunidade estarei pronto pra antes de tudo ser um bom jornalista.

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Marllon
Lucas Marllon
Escolhi jornalismo pois é a área que me atrai interesse em estudar e me vejo atuando. O Jornalismo esportivo é uma das áreas que pretendo interesse em atuar porém não é a única ambição. Aquilo que surgir oportunidade estarei pronto pra antes de tudo ser um bom jornalista.

    Artigos Relacionados

    Topo