O croata Ivan Rakitic, vê o fim da sua era na Catalunha cada vez mais perto. Restando, apenas um ano de contrato, e com ambas as partes não demonstrando muito interesse na renovação, alguns clubes chegaram a cogitar a contratação do meia porém esbarraram no alto salário e na idade considerada avançada. Em meio, à essa pandemia o Barcelona viu uma oportunidade no mercado e pode se aproveitar disso para agilizar uma troca utilizando o jogador para facilitar essa negociação.

O Barça quer fazer uma renovação em seu elenco. Antes de ir aos Spurs, o jogador francês Ndombele interessava ao Barcelona, mas na Inglaterra não agradou o técnico português, que já demonstrou interesse em contar com o Croata em seu elenco para a próxima temporada. Com isso, as equipes já estudam uma troca dos atletas, que além de não envolver dinheiro, atende as necessidades dos dois clubes para a temporada, quando a pandemia se encerrar.

https://twitter.com/ivanrakitic/status/1247508477444009984?s=08

Na Espanha, Rakitic jogou no Sevilla de janeiro de 2011 até julho de 2014 quando transferiu-se para o Barcelona. Na Andaluzia, o atleta ganhou a Uefa Europa League da temporada 2013-14. Além disso, na sua carreira passou por Basel (Suiça) e pelo Schalke 04 antes de transferir-se para a Espanha.

As informações são do jornal Mundo Deportivo, e cravam que as equipes já abriram conversas e que tudo pode ser definido ainda essa semana. Portanto, o meio-campista pode ser jogador dos Spurs a partir da próxima janela de transferências. Além disso, o que pode ser determinante para essa decisão de se mudar-se para Londres. É o fato da família gostar da cidade e também do seu empresário Sergio Canales morar na cidade, ajudando-o em qualquer necessidade.

Foto Destaque: Reuters

Marcus Vinícius de Morais
Me chamo Marcus Vinícius de Morais, tenho 22 anos, paulista e apaixonado por essa cidade cinza. Sou formado em jornalismo pela Universidade Fiam Faam, amo futebol desde que me conheço por gente, pra mim o esporte mais emocionante que existe, acho que nascemos duas vezes na vida, quando saímos da barriga da mãe e quando descobrimos porque viemos ao mundo, eu descobri que é trabalhar com futebol. Torcedor, imparcial e fascinado por essa prática jornalistica que é passar a minha verdade e a verdade do futebol. Comentarista de web rádio, escritor, apresentador, muito bom humor e tenho o apelido de Poetinha, vem comigo e chama que vem.

Artigos Relacionados