Joel Carli está livre no mercado após deixar o Botafogo

Nesta última quinta-feira(11), o Botafogo anunciou a rescisão de contrato do zagueiro argentino Joel Carli. O atleta, que estava no clube desde 2016,  foi capitão do time neste período em que esteve demostrando seu futebol ao clube. Ademais, a sua liderança foi um grande e importante fator que fez com que o jogador de 33 anos ganhasse destaque e prestígio com a torcida botafoguense.

Período

Nestes quatro anos vestindo a camisa da Estrela Solitária, Joel Carli fez 154 jogos ao todo, com seis gols marcados. Além do mais,  foi o herói do título carioca, em 2018, contra o Vasco da Gama. Dessa forma, fez o gol aos 49 minutos da segunda etapa, fazendo com que o jogo fosse levado para os pênaltis, no estádio do Maracanã.

“Amadureci muito neste período. Sempre atuei na Argentina e guardava o sonho de jogar no futebol brasileiro.  Consegui realizar esse desejo, construí uma carreira solidária em um clube extremamente vitorioso, ajudei em uma conquista de título importante e essa vontade de jogar aqui no Brasil só aumenta. Enfrentei atacantes difíceis nesses quase cinco anos e cresci muito nesse sentido. Conforme o tempo passa você acaba conhecendo melhor as características do jogador brasileiro,o padrão tático das equipes e as condições dos gramados. Isso tudo ajuda na hora da partida”, afirmou Carli.

Antes de acertar sua saída do time do Rio, o desportista já havia recebido sondagens de outros clubes. Assim, o argentino, que completa 34 anos em outubro, garantiu que deseja permanecer no Brasil, devido a razão de que já está adaptado com o país.

“A minha vontade no momento é de permanecer no futebol brasileiro. É claro que vou analisar todas as propostas ao lado dos meus empresários, sejam elas de dentro ou fora do país. Mas minha família está muito adaptada ao Brasil. Meus filhos e minha esposa gostam muito daqui e esse é um aspecto que tento levar em consideração”.

AGRADECIMENTO

O Glorioso aproveitou e postou uma mensagem para o jogador.

“O Botafogo externa o seu agradecimento a Joel Carli pelo profissionalismo ao longo dos anos em que defendeu a camisa alvinegra,desejando felicidade e sorte na sequência de sua carreira”.

Foto destaque: Reprodução/Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Avatar
Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados