Joe Worrall

O zagueiro Joe Worrall, que pertence ao Nottingham Forest, ainda atrai o interesse do Burnley. Ainda que os Clarets já tenham contratado Nathan Collins, o técnico Sean Dyche deseja mais reforços para a posição. Isso porque James Tarkowski deve deixar o clube de graça ao final da temporada 2021/22, quando seu contrato termina.

Entretanto, uma negociação por Worrall pode tornar-se complicada, pois o zagueiro de 24 anos tem um contrato de longa duração ainda vigente.  O Forest, por sua vez, não pretende se desfazer do jogador, considerado essencial para a equipe. Para liberar o defensor, o clube deseja um valor entre 10 e 12 milhões de libras (entre 70 e 84 milhões de reais).

Brentford desiste de Joe Worrall e a concorrência pelo zagueiro diminui

Recém promovido à Premier League, o Brentford era um forte concorrente na disputa por Joe Worrall. No entanto, o clube desistiu de tentar contratar o jogador. Isso porque o clube está próximo de um acerto com o zagueiro Kristoffer Ajer, do Celtic, que deve ser comprado por 13,5 milhões de libras (95 milhões de reais). Caso se concretize, a transferência será a maior da história dos Bees. Assim, os Clarets podem ter caminho livre para negociar com o beque-central, que é desejado por Sean Dyche há mais de um ano.

Entretanto, outros concorrentes ainda podem entrar no páreo pela contratação de Worrall. Clubes como o Crystal Palace, o West Ham e o Norwich já sondaram o jogador em outras oportunidades. Assim, caso haja leilão pelo jogador, a tendência é de que o Burnley desista de tentar contratá-lo. Isso porque os Clarets já gastaram um valor alto em Nathan Collins, que custou cerca de 12 milhões de libras aos cofres do clube.

Agora, resta ao Burnley preparar uma nova oferta ao zagueiro, visto que o clube já teve investidas recusadas pelo Nottingham Forest em outras janelas de transferência.

Foto Destaque: Reprodução/Nottingham Forest

Victor Barreto