Com passagem por Botafogo e Ceará sub-23, João Siqueira, zagueiro canhoto do Brasil de Pelotas, ganha minutos entre o profissionais no Brasileirão Série B. Pouco conhecido pelos torcedores das outras equipes, o jovem defensor, tem passagem vitoriosa pelo Ceara, onde foi destaque e campeão do Brasileiro de Aspirantes.

Em entrevista, João Siqueira, comentou sobre a sua passagem pela equipe Nordestina, entre outros assuntos.

“Me trouxe confiança para trabalhar. Assim, joguei competições de alto nível, com ótimos jogadores e  por exemplo. Alguns hoje jogam em grandes times profissionalmente, da série A e B. Graças a Deus pudemos fazer uma campanha excelente no Brasileirão de Aspirantes e nos sagramos Campeões”.

O zagueiro de 21 anos, voltou de empréstimo. Assim, teve algumas oportunidades nessa temporada no profissional do Brasil de Pelotas. Sendo a principal promessa da equipe Sulista nesse momento, João Siqueira, comentou sobre as oportunidades que vem tendo no Brasileirão Série B.

“Fico muito feliz com as oportunidades, é para isso treinamos todos os dias, Sabemos que o atual momento da equipe não é o melhor, mas eu treino forte, aprendo com os meus companheiros e tento obedecer as ordens do professor para que eu possa evoluir cada vez mais e ajudar a nossa equipe.”

 O próximo confronto do Brasil de Pelotas é diante do Goias fora de casa, e o João comentou a sua expectativa para essa partida e para o restante da temporada.

“O objetivo é bem claro, ajudar o time a sair dessa situação. Então, sabemos da grandeza e história que esse clube representa. Portanto, hoje o que eu mais quero é ajudar o Brasil a sair dessa zona desconfortável.”

Foto Destaque: Divulgação / Nayra Halm

Redação FNV