João Ricardo

O goleiro da Chapecoense, João Ricardo vê na 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, um jogo especial. Isso porque o jogador vestiu a camisa do América Mineiro por cinco temporadas entre 2014 a 2018. Na equipe mineira, conquistou dois títulos, assim sendo o estadual de 2016 e a Série B de 2017. Além disso, disputou 214 jogos pelo Coelho, é a equipe que mais atuou ao longo da carreira. Entretanto, o experiente arqueiro, de  32 anos, fala sobre a expectativa para o reencontro com o América-MG desde a sua saída.

Para mim é um jogo especial, com certeza. Vivi muita coisa lá, construí boa parte da minha história e tenho um grande carinho pelo clube. Mas, hoje, defendo a Chapecoense e, acima de tudo, sou profissional. Faz parte do futebol esses encontros, é normal. O mais importante disso tudo é você conseguir construir a sua história com respeito por onde passa, e isso eu deixei lá no América”, revelou.

João Ricardo vive grande temporada em 2020. Ao passo que desde quando chegou ao Verdão do Oeste em 2019, registra 22 jogos disputados até o momento,e apenas 10 gols sofridos. Dessa forma, a partida também marca o confronto direto dois candidatos ao acesso. Ainda que a Chape tenha dois jogos a menos, as duas equipes somam os mesmos 17 pontos.

Tem tudo para ser um grande jogo, um confronto direto por uma vaga no G-4. O América é uma equipe que costuma brigar pelas primeiras posições e acredito em uma partida bem equilibrada. É um jogo chave pensando na briga pelo acesso, temos que aproveitar essa oportunidade e conquistar a vitória”, concluiu.

Aliás, o duelo entre Chapecoense e América-MG acontece na sexta-feira (25), às 19h15 (horário de Brasília), na Arena Condá. *TMA

Foto Destaque: Márcio Cunha

Avatar
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados