João Pedro vem fazendo uma temporada excepcional pelo Fluminense. A promessa tricolor anotou nada mais nada menos que nove gols em 16 jogos no ano. Um gol pelo Carioca, três pela Sulamericana, dois pela Copa do Brasil (incluindo a pintura na última partida contra o Cruzeiro) e três pelo Campeonato Brasileiro. Tamanho desempenho tem feito olheiros dos principais centros do futebol a acompanhar com carinho o desenvolvimento do jovem jogador. Depois de Liverpool e Manchester United, agora é a vez do Barcelona entrar na briga para contratar a joia.

Entre os mais interessados na contratação de João Pedro está o gigante Barcelona. Segundo informações do jornal espanhol “Sport”, Pep Segura, gerente esportivo da agremiação blaugrana, colocou o “menino prodígio como uma possível contratação para a próxima temporada.

Para os dirigentes espanhóis, chama muita a atenção o fato de um garoto de 17 anos alcançar estes números jogando pelo profissional. O clube azul-grená tem comparado João Pedro com jogadores como Vinícius Júnior e Rodrygo, em relação ao futuro potencial que a joia pode alcançar jogando em solo europeu. Todavia, o jogador foi negociado em 2018 e vendido ao Watford da Inglaterra. Por este motivo o Barcelona terá que negociar com a equipe inglesa pelos direitos do jogador.

(Reprodução/Globo esporte)

João Pedro foi vendido ao time inglês em um negócio que poderá atingir a 10 milhões de euros , R$45 milhões e meio de reais. O Tricolor das Laranjeiras recebeu 2,5 milhões de euros, 11 milhões e trezentos mil reais, o resto depende de bonificação. O contrato ainda prevê uma cláusula de rescisão, que está estipulada em 20 milhões de euros (R$ 90,4 milhões atual cotação).

O clube blaugrana parece disposto a arcar com essa quantia, ainda mais por conta da derrota da negociação de Rodrygo, que preferiu vestir a camisa merengue na próxima temporada.

De acordo com o “Sport”, todos as informações do departamento de inteligência do Barcelona são favoráveis. Além disso, pessoas próximas ao time azul-grená já fizeram discretos movimentos no entorno de João Pedro para saber qual seria a disposição de João Pedro em romper o contrato com o Watford e tomar rumo ao Camp Nou. E, segundo a publicação, as respostas foram animadoras.

 

Lucas Vinícius Souza
Meu nome é Lucas Vinicius de Souza. Tenho 24 anos sou formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, apaixonado por esportes, encaro o jogo como a vida, muitas coisas que acontecem no mundo das competições podemos fazer um paralelo com nossa vivência. No ramo da comunicação tenho experiência como Assessor de Imprensa do Sindicato da Construção Civil de São Paulo, Assessor de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e como redator freelancer na Agência 3xceler. Acredito que a escrita é uma arte, a arte de trazer informação, conselho e direcionamento aqueles que buscam conhecimento.

Artigos Relacionados