João Pedro fica no Bahia para próxima temporada

- O jogador fica na equipe baiana até dezembro de 2020
João Pedro

O lateral-direito João Pedro de 23 anos fica no Bahia até dezembro de 2020. Assim, o defensor continua emprestado pelo Porto de Portugal e tem contrato com a equipe portuguesa até junho de 2023. De acordo com site Transfermarkt, o jogador está avaliado em 1,10 milhões de euros, cerca de 4,9 milhões de reais.

Revelado pelo Palmeiras em 2014, posteriormente ajudou a equipe a se manter na série A naquela temporada. Na temporada seguinte, se manteve no Alviverde e inclusive foi titular no segundo jogo da final da Copa do Brasil daquele ano. Na oportunidade, a equipe foi campeã nos pênaltis em cima do rival Santos. No ano inteiro, o jogador fez 16 jogos pelo Verdão.

Em 2016, foi pouco utilizado pelo Verdão com apenas cinco jogos no ano inteiro. Em 2017, o João Pedro seguiu para a Chapecoense em um gesto do Palmeiras disponibilizou para ajudar na reestruturação a equipe catarinense, após a tragédia de 2016, pagando o salário do jogador. O lateral foi um dos destaques do Condá. Fez 29 jogos e marcou um gol na temporada.

Com a necessidade de laterais para temporada de 2018, o João Pedro voltou a equipe paulista com apoio da torcida para ser titular. Entretanto, a diretoria alviverde optou por emprestá-lo ao Bahia em janeiro. Em junho, a equipe palmeirense chamou o jogador de volta para ser vendido um mês depois ao Porto por quatro milhões de euros, cerca de 18 milhões de reais.

CARREIRA NO PORTO E IDA AO BAHIA

Assim, o jogador ficou até o fim de 2018 a equipe a do Porto. Em janeiro de 2019, foi integrado ao Porto B para ganhar mais oportunidades e ficou até junho. Quando, o Bahia fez proposta de empréstimo à equipe portuguesa e a diretoria aceitou. Assim, o jogador fica até dezembro de 2020 na equipe baiana.

Foto destaque: Divulgação

Kaliel Serafin

Sobre Kaliel Serafin

Kaliel Serafin já escreveu 194 posts nesse site..

Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

365 Scores

BetWarrior


Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo