João Paulo (Divulgação/Santos FC)

O Santos não vem em uma de suas melhores fases dentro de campo. A equipe saiu da Copa do Brasil na última semana e empatou pelo Brasileirão contra o RB Bragantino. Além disso, agora a equipe tem outro problema extracampo. O Peixe divulgou na tarde desta segunda-feira (9) que o goleiro João Paulo, o zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral Madson testaram positivo para Covid-19.

Os atletas apresentaram alguns sintomas da doença e fizeram testes. As avaliações foram positivas para o novo coronavírus e, dessa forma, os jogadores já estão isolados recebendo os cuidados médicos desde da tarde da última segunda-feira (9).

Além destes atletas, o treinador de goleiro Arzul, o técnico Cuca, o gerente de futebol Jorge Andrade e o médico Guilherme Faggioni também testaram positivo para o novo coronavírus e estão em isolamento.

e estavam sendo escalados de titular frequentemente. Dessa forma, John, Luiz Felipe (ou Laércio) e Pará são os possíveis substitutos.

O Santos não foi um dos times mais afetados até aqui por conta do nova coronavírus. Antes deste episódio, apenas os atacantes Raniel e Kaio Jorge tinha contraído a doença.

Dessa forma, o Peixe vai fazer novos testes nesta terça-feira (10), com todas as pessoas que trabalham no CT Rei Pelé. Além disso, os atletas serão testados na quinta-feira (12), antes da partida contra o Internacional, no sábado (14), como manda o protocolo da CBF.

Confira a nota do clube:

“O Santos FC informa que realizou exames de COVID-19 na tarde desta segunda-feira (09) em atletas que apresentaram sintomas da doença. Foi constatado que os jogadores João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo estão com coronavírus, assim como o preparador de goleiros Arzul.

O restante do elenco irá realizar nova testagem na tarde desta terça-feira (10), no CT Rei Pelé. Os profissionais já estão isolados e ficarão sob os cuidados do departamento médico do Santos FC”.

Ademais, o Peixe vai à campo no próximo sábado (14), enfrentar o Internacional pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos está na 7ª colocação com 31 pontos, cinco atrás do líder, Inter.

Foto destaque: Divulgação/Santos FC

Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

Artigos Relacionados