João Paulo fratura a mão e vira desfalque na Chape

Chapecoense anunciou, na tarde desta terça-feira (19), uma fratura de João Paulo, goleiro da equipe. Ainda segundo o comunicado do clube, o guarda-redes passará por cirurgia e não tem previsão de retorno.

Com contrato válido até o fim de 2024, o goleiro de 21 anos não tem previsão de retorno aos gramados. O goleiro jogou com frequência durante a disputa do Campeonato Catarinense.

O jovem ganhou espaço na equipe catarinense após a saída do xará João Ricardo. Desde então, defendeu o gol do Verdão do Oeste 34 vezes. A saber, na atual temporada foram 11 jogos.

Nota da Chape sobre João Paulo

“O goleiro João Paulo sofreu uma fratura na mão esquerda. O atleta passará por procedimento cirúrgico e ficará entregue ao Departamento Médico até a completa resolução do caso”, disse o clube em comunicado.

Temporada da Chapecoense

Após a lesão de João Paulo, a Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira (22), quando recebe o Vasco. A saber, o confronto é válido pela 3ª rodada do Brasileirão Série B e tem seu início marcado para às 21h30 (horário de Brasília).

Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, a equipe catarinense tem olhos apenas para a Segundona. Assim, visa o acesso à elite do Brasil. Nesse sentido, nos primeiros dois jogos conseguiu um empate e uma vitória. Dessa forma, empatou, em 1 x 1, com o Ituano, antes de bater o Grêmio, pelo placar mínimo.

Foto Destaque: Divulgação/Márcio Cunha/ACF

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.