joão mário

Em suma, o experiente meia João Mário, formado na base do clube, irá permanecer para as próximas temporadas. Portanto, o jogador que estava emprestado aos Leões, decidiu ficar em seu time do coração, após ser campeão nacional depois de 19 anos. Sob contrato com a Internazionale de Milão, o meia despertou interesses de outros clubes, incluindo o Sevilla, mas sua vontade de permanecer falou mais alto. A negociação tem valores próximos dos 10 milhões de Euros e João terá um contrato definitivo de quatro temporadas com o Sporting.

Decerto, João rodou a Europa e não conseguiu se firmar, apesar de grande expectativa sobre seu futebol. Sua transferência para a Itália, em 2016, foi histórica, já que os Nerazzurri pagaram 40 milhões de euros na época. Decerto, após dois anos ruins, João foi emprestado ao West Ham, da Inglaterra, por seis meses. Lá, também não conseguiu jogar e logo retornou. Em suma, o meia ainda jogou por uma temporada no Lokomotiv Moscow, até retornar à Alvalade.

Portanto, nesta temporada, João Mário atuou em 34 partidas, e marcou dois gols. Entretanto, a boa temporada não o listou para jogar a Euro deste ano. João tem longa história na seleção, e fez parte do elenco campeão da Euro de 2016.

Foto destaque: Reprodução/Patricia de Melo Moreira / AFP

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe uma resposta