João Félix

Nesta segunda-feira(26), o Atlético de Madrid terá o retorno de três atletas: João Félix, Yannick Carrasco e José María Giménez. A princípio, o português é um dos mais esperados, visto que o clube irá finalizar sua recuperação de lesão. 

O camisa 7 do Atleti passou por uma cirurgia no tornozelo direito no início deste mês de julho. A saber, o jovem sentia dores no local desde o final do ano passado, mas com a sequência de jogos só teve tempo de analisar a situação após a eliminação de Portugal na Eurocopa. Aliás, a cirurgia aconteceu em Porto, e foi feita pelo cirurgião holandês Niek van Dijk, profissional reconhecido entre os esportistas. 

Assim sendo, a equipe Colchonera deve iniciar rapidamente o processo de fisioterapia de João Félix. O período de desfalque ainda não foi informado pelo clube, mas acredita-se que o atleta deve perder a pré-temporada e retornar aos campos somente na fase inicial do Campeonato Espanhol 2021/22.

DIEGO SIMEONE COMENTA SOBRE LESÃO E DESEMPENHO DE JOÃO FÉLIX

Ainda sobre o português, em recentes entrevistas ao ‘AS‘ e à ‘Marca‘, o técnico Diego Simeone lamentou a lesão e afirmou que o atacante precisa apenas de tempo, e que mais importante do que a quantidade de minutos, é a qualidade dos mesmos.

“Jogou esta temporada, arrancou de maneira extraordinária, mas um problema no tornozelo fez com que fosse muito difícil pôr em prática a sua forma de jogar. Os torcedores e os comentaristas nem querem saber, porque sabem que ele joga bem e só o querem ver a jogar. Em alguns jogos, não o colocamos porque pensamos que não nos podia dar aquilo que necessitávamos no momento. Estou à espera dele, e espero que volte a ter a regularidade que teve em outubro passado. Joga bem, mas é preciso encontrar lugar para ele”, declarou o treinador argentino.

De antemão, o time do Wanda Metropolitano estreia na La Liga no dia 15 de agosto, contra o Celta de Vigo. Entretanto, antes disso também enfrenta o RB Salzburg e o Wolfsburg, em jogos amistosos.

Foto Destaque: Reprodução/AFP

Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.