João Félix

Na manhã desta quarta feira (27), foi anunciado por um jornal italiano o vencedor do prêmio Golden Boy 2019. Dessa forma, com 332 votos, o atacante João Félix recebeu o prêmio. O jogador começou a ser destaque ainda em Portugal, na época em que jogava no que o contratou em julho deste ano. Com isso, na equipe espanhola, o atacante continua fazendo ótimas atuações e sendo uma peça fundamental para o time.

PRÊMIO GOLDEN BOY

O Prêmio é instituído pelo jornal italiano Borussia Dortmund. Além disso, os brasileiros Rodrygo e Vinícius Jr ficaram em 12º e 13º lugar respectivamente.

ESTATÍSTICAS DO ATACANTE

O atacante chegou ao time principal do Benfica em julho de 2018 e logo em seus primeiros jogos, João já demonstrava grande habilidade. Assim, em sua primeira temporada no clube português, o jovem de apenas 20 anos jogou 43 partidas e marcou um total de 20 gols (média de 0,47 por jogo). No mesmo ano, ele foi campeão da Liga Portuguesa e venceu a UEFA Nations League com a seleção de Portugal. Após isso, João Félix passou a chamar a atenção de várias equipes da Europa, porém quem conseguiu contratar o jogador foi o Atlético de Madrid. Dessa forma, a equipe do técnico Diego Simeone contratou-o em julho deste ano, e mesmo não fazendo tantos gols, o jovem vem sendo essencial para clube espanhol. Contudo, em 13 jogos disputados, foram três gols marcados (média de 0,23 por jogo).

LISTA DOS INDICADOS E SUAS POSIÇÕES

– João Félix (POR) – Benfica/Atlético de Madrid – 332 votos
– Jadon Sancho (ING) – Borussia Dortmund – 175 votos
– Kai Havertz (ALE) – Bayer Leverkusen – 75 votos
4º – Haaland (NOR) – RB Salzburg – 74 votos
– De Ligt (HOL) – Juventus – 71 votos
– Ansu Fati (ESP) – Barcelona – 49 votos
– Phil Foden (ING) – Manchester City – 46 votos
– Donnarumma (ITA) – Milan – 37 votos
– Zaniolo (ITA) – Itália – Roma – 36 votos
10º – Donyell Malen (HOL) – PSV Eindhoven – 35 votos
11º – Mason Mount (ING) – Chelsea – 29 votos
12º – Rodrygo (BRA) – Real Madrid – 20 votos
13º – Vinícius Jr. (BRA) – Real Madrid – 13 votos
14º – Moise Kean (ITA) – Everton – 13 votos
15º – Andriy Lunin (UCR) – Valladolid – 11 votos
16º – Dejan Joveljic (SER) – Eintracht Frankfurt – 9 votos
17º – Guendouzi (FRA) – Arsenal – 9 votos
18º – Alphonso Davies (CAN) – Bayern de Munique – 1 voto

 

Foto Destaque: Charlie Crowhurst/International Champions Cup

Daniel Marques
Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

Artigos Relacionados